Dicas de Maquiagem para o natal

Natal lembra presente, festa, comemoração, família, amigos e uma bela ceia para todos. Para uma ocasião tão especial nós queremos estar com o visual maravilhoso. Para tanto, é preciso investir num look que combine com a festa e também com um make que tenha a ver com o seu estilo e com o momento, não é mesmo?

Amanda Costa

 A maquiagem para a ceia de Natal é uma das mais glamorosas e especiais, até mesmo para quem prefere produções simples ou sem muitos detalhes. Apesar de ser um evento clássico, o Natal é comemorado de várias formas em cada família: reuniões com parentes distantes, com os mais íntimos ou com a família do namorado, além de ceia com os amigos e até mesmo uma festa divertida com todo mundo reunido! Para isso, a maquiagem precisa acompanhar cada estilo, mas alguns detalhes curingas podem ser usados em todas as festas. Inspire-se e escolha a sua!

Os clássicos batons: vermelho e vinho são curingas

Vermelho é, sem dúvidas, a cara do Natal! Seja na ceia do dia 24 ou no tradicional almoço do dia 25, o batom vermelho cai super bem em qualquer estilo de festa. Assim como ele, o tom de vinho e ameixa também é uma boa opção, e o acabamento matte é o mais indicado para durar a festa inteira. Nos olhos, as mais discretas podem lançar mão da máscara de cílios ou do delineado fininho, enquanto quem prefere um make mais intensa e sofisticada pode combinar com sombra dourada, laranja ou marrom.

Batons rosa e coral deixam a maquiagem mais divertida

Que tal fazer a make de Natal com as cores de batom que estão em alta no momento? O rosa pink e o coral são opções que deixam a produção mais “fresh“, principalmente por ser uma época de calor, em pleno verão brasileiro. Além disso, elas garantem um toque de cor em qualquer tipo de festa, desde as ceias tradicionais, em família, até reuniões descontraídas no almoço do dia 25 de dezembro. A dica é apostar nos tons de rosa e laranja que mais harmonizam com o tom de pele, para não criar um contraste exagerado no look.

Olho esfumado é versátil

Seja qual for a festa de Natal, um olho bem esfumado também vai deixar a make mais sofisticada, e a dica é escolher a cor que mais combina com o tipo de festa. Se a ceia for uma reunião sofisticada, que irá reunir a família inteira, vale apostar em esfumados escuros, feitos com sombra preta e vinho, combinadas com tons elegantes como dourado e bronze, que dão um “glow” a mais no olhar. Se a ceia for mais intimista e com os parentes mais chegados, vale apostar em esfumados mais simples, com sombra marrom ou e um toque de brilho no cantinho interno dos olhos. Já para o almoço do dia seguinte, o “smokey eye” em tom alaranjado cai super bem durante o dia, já que entrega um toque de frescor ao mesmo tempo que marca bem os olhos.

Máscara de cílios e delineado gatinho são certeiros

Outro detalhe que cai super bem em qualquer evento de Natal são os olhos marcados de máscara e o delineado gatinho. Seja qual for o tipo de reunião, a máscara de cílios é indispensável para levantar o olhar e deixá-lo mais brilhante, enquanto o delineador é a chave para olhos mais extensos e cheios de poder. Para quem gosta de makes mais simples e minimalistas, vale apostar no delineado sem sombra nas pálpebras, e arrematar o olhar com a máscara. Já para criar um look mais sofisticado, vale aplicar um toque de sombra brilhosa por cima do delineado ou fazer um traço gatinho bem extenso.

Fonte: Tudo Sobre Make

FAÇA ESTÉTICA E COSMÉTICA!

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPD – Estude agora e pague depois, Clique no banner