Desafio de Argumentação Jurídica: melhores vídeos com reflexões jurídicas sobre os impactos da pandemia causada pelo COVID-19 serão premiados

Com o objetivo de estimular a oratória jurídica e a persuasão, utilizando a pesquisa e ferramentas de inovação para o ensino, os alunos de direito irão apresentar, em vídeos com temáticas jurídicas, ideias e informações relevantes sobre os impactos da COVID-19, durante o Desafio de Argumentação Jurídica. Os vencedores terão como premiação livros da área jurídica e os vídeos divulgados nas redes sociais da UniCambury.

 

Dentro das atividades práticas continuadas do Projeto Cambury Em Movimento, o Desafio traz como proposta, aos alunos do curso de direito, gravar um vídeo de 30 segundos a 2 minutos, em que os alunos irão apresentar argumentos e reflexões jurídicas sobre os impactos da pandemia causada pelo Covonavírus sobre os seguintes temas:

  • Pandemia, teoria da imprevisão e revisão.
  • Relações Trabalhistas na Pandemia Covid-19
  • Crimes específicos em tempos de pandemia
  • Direitos Constitucionais: economia x saúde
  • Discriminação e Preconceito na pandemia

O aluno deverá iniciar a gravação com sua identificação: (dizer o nome, citar que é aluno da unicambury, o curso e período). Os vídeos deverão ser enviados por Whatsapp, no telefone: 62 98178-0771, até o dia 17/07/2020.

Para participar do Desafio de Argumentação Jurídica é só enviar um email para: curso.direito@cambury.br, de 13 a 15 de julho, com as seguintes informações: nome completo, período, tema escolhido e telefone.

Todos os participantes ganharão, além do conhecimento, horas complementares, notas e certificado.  Já os dois alunos vencedores também ganharão livros da área jurídica e terão seus vídeos divulgados nas redes sociais da Unicambury. Sendo que, ao todo, 10 vídeos serão divulgados.