Curso de Direito abre inscrições para pesquisadores

Núcleo de Pesquisa sobre crimes patrimoniais em Goiânia (NUPESCRIMP) está com dois editais abertos, sendo um para os docentes e outro para os discentes da Faculdade Cambury. O objetivo é estimular um pensar epistemológico, que amplie a visão crítica frente aos crimes patrimoniais.

Você sabe que crimes são esses? Os latrocínios, roubos, furtos, receptação e estelionatos são crimes patrimoniais. É sabido que os índices de criminalidade são crescentes, principalmente, nos grandes centros urbanos como Goiânia. Por isso o NUPESCRIMP, sob a coordenação do professor Dr. Alecssandro Regal Dutra, quer compreender os múltiplos fatores, que envolvem os crimes patrimoniais.

Alunos do curso de Direito e professores de Direito e demais cursos de Ciências Sociais Aplicadas da Faculdade Cambury interessados na realização de pesquisas (não remunerada) na área de Direito com ênfase em Direito Constitucional, Penal, Sociologia Jurídica e Filosofia do Direito podem participar. As inscrições estão sendo realizadas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) até o dia 31 de agosto.

Seleção

No total serão selecionados 15 alunos e 10 professores. Sendo que a dos docentes terá uma única etapa, a análise curricular. Já a dos alunos será composta de duas etapas. Na primeira serão avaliados a ficha de inscrição e os documentos que a acompanham. A segunda etapa refere-se à entrevista, previamente agendada com os candidatos pré-selecionados.

O resultado será divulgado nos canais de comunicação da instituição e no mural do NPJ a partir do dia 12 de setembro de 2018.

[button size=’small’ style=’white’ text=’DIREITO’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/direito’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]