Cuide da pele no clima seco e frio

Durante o inverno, a umidade do ar cai, e as baixas temperaturas provocam diminuição da transpiração corporal. Isso faz com que a pele fique mais seca necessitando de diversos cuidados. A simples atitude de ingerir bastante líquido garante uma pele hidratada. Comer legumes, hortaliças e frutas contribui também para neutralizar os radicais livres, o que previne o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C – como o morango, a laranja, a tangerina, o limão e a cereja – e vegetais, como os brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para a estação fria.

Banho quente X pele

O banho quente prejudica a pele e os cabelos. Segundo especialistas, porque aumenta a secreção da glândula sebácea, causando oleosidade e a proliferação de fungos causadores de caspa. Além de aumentar a oleosidade à água quente resseca as pontas dos fios. O ressecamento dos fios também leva à perda de brilho nos cabelos, tornando-os opacos e quebradiços.

A temperatura ideal da água no inverno é em torno de 37 graus, que se assemelha à nossa temperatura corporal. Já em se tratando de duração o ideal está entre cinco a dez minutos.

Sobre os cuidados pós-banho durante o inverno são vários. Dentre eles use sabonetes suaves e umectantes. Opte para enxugar o corpo com toalhas mais felpudas, que absorvem mais água; essas toalhas devem ser trocadas a cada dois dias para evitar fungos. É recomendável a hidratação pós-banho; use hidratantes encorpados que contenham ativos de alto desempenho como germe de trigo, macadâmia, óleo de avelã, óleo de uva, manteigas, entre tantos outros.

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