Comportamento é foco de estudos

Teóricos como Skinner, Freud, Rogers e Jung complementaram toda a evolução e transformação social, com grandes conteúdos explicativos sobre os reforços comportamentais, o inconsciente, a cura através da palavra ou mesmo a esfera espiritual como forma de ciência, predominando nas vivências de Jung.

Amanda Costa

A psicologia é uma das ciências que mais ajuda o ser humano nos dias atuais. O mais incrível é que esse profissional pode auxiliar diversas pessoas muito além do consultório. Existem estudos e intervenções do psicólogo no comercial que você assiste na televisão, por exemplo.  A psicologia do comportamento é uma área bastante interessante e que abre portas para inúmeras respostas, mas, também para muitas perguntas.

Conceito

Psicologia é uma ciência que trabalha com o estudo do comportamento humano e seus processos mentais. Essa é a definição mais popular que você vai encontrar sobre psicologia. Transpondo essa síntese, pode-se dizer que a psicologia estuda as emoções, as experiências humanas com o mundo ao seu redor, suas introspecções, processos de aprendizagem, intelecto e, é claro, a percepção do ser humano.

Infância X Vida adulta

Sair da infância significa dar novos significados a conceitos que foram aprendidos em casa, através dos pais e de outras estruturas de ensino bastante comuns, como a escola ou, em parte dos casos, na igreja. É quando o adolescente entende que a vida é feita por fases, ou pelo menos o seu inconsciente entende. Porém, por ser um período bastante confuso e não haver a maturidade para lidar com tantas mudanças, novidades e dificuldades aparentes, é comum haver traumas que dificilmente se curam durante a vida adulta.

Quando esses traumas ou vícios emocionais são iniciados na infância é mais difícil deles “acabarem”. Mas, com a ajuda do psicólogo – que é o profissional especialista no comportamento humano muita coisa pode ser solucionada.

PSICOLOGIA É NA CAMBURY!

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPD – Estude agora e pague depois, Clique no banner