Como empreender em tempos de crise?

Por Amanda Costa 

O 2º Encontro de Engenharia traz o engenheiro civil, Kayro Roldão de Macedo para debater essa questão com mais de 60 alunos. O evento ocorre hoje a partir das 19h, na Faculdade Cambury.

“Empreender em si já não é fácil, ainda mais em tempo de crise e isso depende muito do empreendedor. Demanda o quê? Pesquisa. Pesquisar até a exaustão. O mercado, o consumidor e os concorrentes. A pesquisa de campo é fundamental”, afirma o palestrante Kayro.

O Encontro quer deixar claro aos participantes que a hora é agora. Tanto para buscar novos conhecimentos, como também para empreender no ramo da construção. Afinal, o Brasil está saindo de uma crise econômica. A categoria passa a ter uma expectativa melhor de futuro.

Dia 10 de abril é o Dia do Engenheiro e os profissionais estão comemorando. “Comemorar, mas sempre manter o foco e trabalhar muito. Eu enxergo um 2019 melhor, passado essas eleições. O país tende a crescer mais significantemente”, complementa Kayro Roldão de Macedo.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, Lucas Fonseca o engenheiro é peça fundamental para o desenvolvimento da sociedade e deve sempre ser valorizado. “Na atual conjuntura do país. O principal desafio desse profissional é conseguir propor soluções construtivas, seguras, práticas, sustentáveis e de qualidade. Mas pra isso é necessário que ele esteja aberto para absorver novos conhecimentos”, enfatiza.

Kayro de Macedo participa do 2º Encontro de Engenharia

“Vista a camisa da empresa. Não seja um funcionário ou um estagiário de carreira. Como eu sempre brinco: dá 18h e ele sai na carreira. Dedique-se e mostre porque você é diferente”, aconselha o palestrante convidado do 2º Encontro de Engenharia.

 

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO