Começa o XI Saber Jurídico

Mais de dez convidados irão expor questões relevantes e contemporâneas sobre a segurança pública e a política criminal. O evento ocorre nesta terça, (25/09), e quarta (26/09) nos períodos matutino e noturno. O Saber Jurídico é voltado para acadêmicos do curso de Direito.

Amanda Costa

A abertura solene do evento irá ocorrer amanhã, (25/09), às 8h com dois assuntos de extrema relevância sobre despenalização e Lei Maria da Penha. A expectativa da organização é ter um público médio de 300 pessoas por palestra. O objetivo é ampliar o senso crítico dos acadêmicos, através da troca de experiências com profissionais gabaritados do mercado jurídico.

A advogada criminalista e tesoureira nacional da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, (ABMCJ) Drª Rosângela Magalhães participará do evento. “A Lei Maria da Penha como instrumento de política de segurança pública da defesa da mulher” será abordada por ela, na primeira palestra do evento. “A despenalização corpórea do uso de drogas ilícitas e seus reflexos” será debatido em seguida pelo coronel da Polícia Militar, Anesio Barbosa.

No período da noite, “A estrutura da Policia Civil e seu papel na Segurança Pública e nas políticas criminais” será apresentado pelo delegado Drº Eduardo Prado. Ele que com sua equipe se destacou na força-tarefa, que identificou e prendeu o serial killer, Tiago Henrique Gomes da Rocha, que matava mulheres e moradores de rua em Goiânia. Em seguida, o promotor de justiça do Ministério Público Drº Geibson Rezende irá falar sobre os aspectos práticos da justiça conciliatória e sua contribuição para a Segurança Pública.

Na quarta-feira, (26/09) o foco será debates. O primeiro deles, “Os desafios da Segurança Pública e suas problemáticas” será mediado pelo professor Kelvin Wallace Castro dos Santos e contará com os debatedores: Drº Rogério Leal (advogado criminalista), Drª Caroline Paim Diaz (delegada da Polícia Civil de Goiás), Drº Pedro Sérgio Santos (ex diretor da Faculdade de Direito da UFG) e Drº Sebastião Parreira (membro da comissão de Direito Criminal da OAB-GO).

“A realidade da Segurança Pública na atualidade” será discutida no período noturno. O painel começa às 19h e contará com a participação de três debatedores: Drº Anderson Pimentel (delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia), Drº Roberto Senna (presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO), Drº Adegmar José Ferreira (é membro da Academia Goiana de Direito) e o Tenente Coronel Ronny Alves de Souza.

SERVIÇO : XI Saber Jurídico: Segurança Pública e Política Criminal 

Data: 25 e 26 de Setembro de 2018

Horários:  8h -11:00 (matutino) e 19:00-  22:00 (noturno)

Local: Centro de Convivência

Mais informações: (62) 3236-3050

[button size=’small’ style=’white’ text=’DIREITO’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/direito’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]