Cinco motivos pelos quais você deve estudar Fotografia

É inegável que estamos na era das imagens. O avanço das redes sociais nos mostra isso: é só abrir um dos seus perfis, que você verá uma avalanche de fotos, selfies, infográficos. Se pararmos para pensar com quantas imagens somos atingidos por dia, talvez seja impossível contar. A pergunta é: nessa era, onde todos têm acesso à Fotografia, seria promissor investir nessa profissão?

A resposta é sim. A popularização contribuiu para elevar o status da Fotografia como arte. Quem sabe fazer diferente, se destaca pelo profissionalismo, que é atingido por meio de muito estudo das diferentes técnicas da fotografia. Além disso, o fotógrafo continua sendo um profissional requisitado em diversas áreas do mercado.

A seguir, apresentamos 5 motivos pelos quais você deve cursar Fotografia:

  1. Aprender Técnicas Profissionais

Fotografar não é apenas clicar no botão do obturador da câmera, um bom fotógrafo sabe que ocorrem diversos processos antes e depois do clique, para a foto tenha qualidade e alcance o fim pretendido. Apenas quem estuda fotografia aprende e consegue colocar em prática essas técnicas, que diferenciam os bons profissionais no mercado de trabalho.

Se você é uma pessoa curiosa, criativa e gosta de fazer vários cliques, cursar Fotografia é um ótimo investimento para transformar seu hobby em profissão. Aprendendo as técnicas corretas, você irá criar fotos impactantes e alcançará os resultados vistos apenas nas revistas.

  1. Dominar os programas de edição

Com as técnicas, você saberá criar fotos surpreendentes. Mas ainda terá outros aliados na busca da imagem perfeita: os programas de edição, inclusive o famoso Photoshop, que é o software líder na editoração de imagens em todo o mundo e, sem dúvidas, o mais querido dos profissionais.

Em termos de fotografia, você pode realizar o que quiser com o Photoshop, mas para isso precisará conhecer bastante o aplicativo. Hoje, o Photoshop é usado por profissionais de diversos segmentos, mas foi criado para facilitar a vida dos fotógrafos. Por isso, se você deseja se destacar nessa profissão, precisa entender muito sobre programas de edição e um curso superior de Fotografia te fornecerá todos os conhecimentos necessários.

  1. Emocionar as pessoas com seu trabalho

A fotografia mudou a história do mundo: grandes acontecimentos puderam ser registrados em imagens, além de ter sido responsável pelo surgimento do cinema e da televisão. Uma foto pode representar histórias, memórias, importantes recordações e a possibilidade de conhecer lugares onde não fomos e pessoas que nunca vimos pessoalmente.  E é por isso que emociona.

Colocar a sua identidade nas suas fotografias pode ser um processo empolgante. Apesar das inúmeras imagens nas redes sociais, fotos bonitas continuam surpreendendo. As pessoas ainda se encantam com a fotografia. E, se você for um bom profissional, terá seu talento reconhecido.

  1. Muitas possibilidades de trabalho

O mercado de Fotografia é amplo e oferece muitas oportunidades, pois o fotógrafo é um profissional requisitado nas mais diversas áreas. Saiba algumas das atividades que esse profissional pode realizar:

  • Cobertura de Eventos;
  • Fotografia em Estúdio;
  • Direção de Fotografia e Vídeo;
  • Fotojornalismo;
  • Fotografia Institucional;
  • Fotografia Autoral;
  • Moda e Decoração;
  • Fotografia Publicitária;
  • Restauração e Conservação.
  1. Certificações ao longo do curso

Na Cambury, os futuros profissionais da fotografia têm uma vantagem para ingressarem no mercado de trabalho: as certificações intermediárias, entregues no final de casa semestre do curso. Ou seja, o aluno já é certificado antes mesmo de concluir a graduação.

A Prática Cambury de Aprendizagem, um método de ensino inovador, concede aos acadêmicos do curso de Fotografia formações específicas, que são:

1º período: Operador de imagem e som

2º período: Produção Fotográfica

3º período: Produção de Vídeo

4º período: Produção Multimídia

Se você é uma pessoa observadora e criativa e tem vontade de trabalhar com Fotografia, essa é a hora de investir no seu sonho, pois agora você já tem bons motivos para estudar Fotografia.  Gostou desse texto? Então, saiba a importância de fazer uma graduação focada na prática!

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner