Chefs mulheres que fazem de Goiânia um verdadeiro pólo gastronômico

Quando o assunto é gastronomia Goiânia sai na frente! O que não falta por aqui são chefs que mandam bem na hora de nos surpreender e nos deixar apaixonados por cada pedacinho que a gente já provou.

Pensando em destacar os grandes nomes femininos que mandam bem na cozinha (e fora dela!), separamos uma listinha de mulheres incríveis que fazem da capital um verdadeiro pólo gastronômico.

Vem ver:

Juliana Ribeiro – Empório Danilo Perillo

989256bfa2e838886818a5aab23b53b8

Formada em gastronomia, a chef tem pós graduação em Castiglione d’Asti, estágios em Polenzzo e Isola Della Scala, Itália.

 

Érika Borba – Armazém Frida

image

Formada pela Faculdade Cambury, Érika é natural de Goiânia, chef e proprietária do Armazém Frida. Antes era estudante de enfermagem, mas ao longo dos anos descobriu que não era aquilo que buscava fazer na vida. Ao abandonar o curso começou a vender docinhos pra quebrar um galho, e pesquisando mais sobre a área descobriu que a Gastronomia era o seu futuro.

 

Waléria Noleto – Vitória Gourmet

bc228d4a2c5dffec8b7c37118d00780c

Graduada em Gastronomia e com especialização em culinária internacional na Escola de Belas Artes em Barcelona, traz também a experiência adquirida ao longo de 18 anos à frente do Buffet Imperial como chef e administradora.

 

Aline Torres – Viela Gastronomia

5f2a378fddef5414c0af33c95546737f

Aline Torres é chef de cozinha e entusiasta do vinho. Graduou-se em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi de São Paulo. Especializou-se na Europa, fez cursos na Espanha, Itália, Argentina e França.Na Itália, estagiou na Osteria Francescana (Três estrelas no Guia Michellin). Já na França estudou em uma das mais tradicionais e renomadas escolas de gastronomia, o Institute Paul Bocuse, quando foi agraciada com o prêmio de Jovens talentos wordwild alliance, concorrendo com jovens de 12 países.

 

Stella Romanholli – Saudável Alimentos Especiais

e8f9eb63caf7f837b823a6bc77b84f19

Formada pela UFG, Stella encontrou na cozinha sua verdadeira paixão. Já trabalhou como professora de gastronomia na Faculdade Cambury, comandou o Studio Gourmet e atualmente é proprietária no Saudável Alimentos Especiais.

 

Emiliana Azambuja

n9DIKLgFI03wlmW-WMj9sR9MIgRVI13tvkjyl-8y

A chef atua há 17 anos no mercado gastronômico. Formou-se no SENAC (SP) em 1997, e passou alguns anos aprendendo com mestres e chefs do The Culinary Institute Of América e fazendo estágios e especializações em centros gastronômicos do Brasil e da Europa. Nos últimos anos se dedica aos seus clientes em consultorias, cozinhando, revendo conceitos, sabores em eventos e festivais – e, claro, com o mesmo amor de sempre.

 

Márcia Pinchemel

d9fa366c7fdda8e0df52abe97dafd7f8

Formada pela UEG de Pirenópolis, Stella já viajou pelo Brasil participando de cursos e festivais e divulgando a diversidade dos produtos do Cerrado – lançando posteriormente seu livro “Frutos do Cerrado – Paixão, Aromas e Sabores”.

 

Tatiana Mendes

fa4df18430145078d78bade4b193d756

A chef Tatiana fez curso na Faculdade Cambury em Goiânia; Curso de Gastronomia infantil no Canadá ; Cozinha Portuguesa em Portugal e Gastronomia Molecular com o Chef Kaka Silva.

 

Fonte: Curta Mais