Cambury oferece acolhimento psicológico aos alunos e seus familiares de forma remota

A Escola de Psicologia e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Cambury
(NAP) oferecem o ‘Acolhimento Psicológico ao Aluno e seus Familiares’, até o dia
31 de julho. O objetivo da ação é realizar atendimentos aos alunos, familiares e
comunidade em geral, de forma remota e gratuita, que necessitam de apoio
psicológico por conta da pandemia causada pelo Coronavírus.

A atividade faz parte do Projeto Cambury Em Movimento, que oferece as aulas
práticas continuadas da ‘Prática Cambury de Aprendizagem – Sem Sair de Casa’.
Os alunos que participarem do projeto terão certificado de 10 horas complementares.

Acolhimento Psicológico e prática profissional

Muitos alunos passam por problemas pessoais, ou por um período de
indecisão nos estudos por medo, ansiedade ou algum sintoma psicológico, causados
pelo momento de pandemia, que pode ser solucionado ou amenizado com
atendimento psicológico. Pensando nisso, a Cambury mobilizou uma equipe de
professores e estagiários que realizarão o ‘Acolhimento Psicológico ao Aluno e seus
Familiares’.

Segundo a chefe de Escola de Psicologia da UniCambury, Jéssika Grazziotin,
a ação oferece, ainda, o aprimoramento profissional dos estagiários, alunos do curso
de Psicologia UniCambury, que poderão exercer, com a devida supervisão, práticas de
escuta e acolhimento psicológico. O projeto conta com a supervisão da coordenadora
do NAP, Jéssica Amorim, que acompanhará o atendimento dos estagiários.

Como participar:

Os atendimentos serão feitos de forma remota. Para participar é só acessar o
link:  Clique aqui . O sigilo do serviço de atendimento
ocorrerá conforme as normas éticas.

Como funciona o atendimento:

Após o aluno, familiar ou comunidade preencher o formulário de participação, o
estagiário de psicologia entrará em contato agendando o melhor dia e horário para o
atendimento. Os atendimentos terão duração média de 20 minutos, durante o período
matutino, vespertino e noturno.

O atendimento será personalizado e seguirá os padrões do formato breve e
focal. O estagiário fará o relatório do atendimento, que passará para um dos
supervisores fazer a orientação.