Cambury inova mais uma vez e oferta a ‘Prática Cambury de Aprendizagem Sem Sair de Casa’

Devido ao último decreto de quarentena do governo de Goiás, que reitera a proibição de aulas presenciais, a Cambury inova e propõe levar o aprendizado prático dos alunos com o projeto Cambury Em Movimento, que oferecerá a ‘Faça a Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) – Sem Sair de Casa’ por meio de diversas atividades práticas e interativas, que serão realizadas de forma remota. Além do conhecimento, os alunos ganharão horas complementares, notas e certificado.  As datas e horários das atividades práticas serão divulgados nas redes sociais da instituição.

Todos os cursos terão programação especial, que serão divulgadas em breve. O curso de gastronomia ofertará alguns kits com alimentos, para que o aluno possa, com a orientação de professores, executar as atividades práticas, direto de sua casa. Os alunos do curso de fotografia farão um vídeo de até 3 minutos sobre a sua relação com o momento do Coronavírus, e com este vídeo participarão do evento Cambury Mostra Curtas Online. Assim também ocorrerá com os cursos de psicologia, estética, design de interiores, direito, gestão comercial, dentre outros.

Segundo o mantenedor e reitor da UniCambury, Giuseppe Vecci, apesar das dificuldades enfrentadas tanto pela Cambury, quanto pelos acadêmicos e sociedade, a instituição continua trabalhando para superar essa fase difícil com inovação. “Entendemos o momento, essa crise vai passar, e estamos em ‘Em Movimento para superá-la. A Cambury está inovando, para que o aluno tenha a Prática Profissional de Aprendizagem Cambury sem sair de casa”, afirma.

Aulas práticas e extracurriculares em casa

            Segundo o diretor de ensino da UniCambury, Carlos Áscoli, o projeto Cambury Em Movimento é uma grande oportunidade de aprendizado. “A Cambury está pensando em mais benefícios aos alunos, oferecendo o aprendizado prático de forma remota, que ainda valerão como horas complementares. A instituição também está perfeiçoando a infraestrutura para manter as aulas com suporte tecnológico, mesmo se a evolução da epidemia exigir o isolamento por mais tempo”, explica a assessora.

Retorno das aulas

Também obedecendo aos decretos do Ministério da Educação (MEC), e as diretrizes do poder público, a UniCambury estima o retorno das aulas presenciais para o mês de agosto. A instituição comunicará imediatamente qualquer mudança no status das aulas.

 

Projeto Cambury Em Movimento!

Tenha a Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) – Sem Sair de Casa’!