Café de novas perspectivas

Por Amanda Costa 

“O sucesso de hoje, nem sempre faz o de amanhã, ainda mais em tempo de grandes mudanças” (Giuseppe Vecci)

O mantenedor da Faculdade Cambury, Giuseppe Vecci esteve com os novos colaboradores e líderes de cada área para alinhamento de ideias e sonhos em prol de melhorias institucionais. O encontro corporativo aconteceu na manhã do dia 07 de abril e contou com a participação de 30 diferentes profissionais. Ensino, planejamento e estratégias foram abordados. Só que o foco central foi o aprendizado do aluno.

Existe distinção entre ensinar e aprender. Como existe diferenciação entre diploma e profissão. A Cambury na visão de todos precisa priorizar a qualificação do discente, pois só assim ocorrerão alterações positivas na vida dele. “Só seremos úteis para a sociedade, a meu ver, quando ela sentir respaldo do nosso trabalho”, disse o mantenedor.

O caminho para hoje e amanhã é agregar valor para os nossos alunos. Se ao final do curso ele não conseguir empreender ou obter  uma profissão não adiantará o nosso trabalho. Por isso, é preciso que todos, independentemente de departamento, no dia a dia se voltem para o nosso modelo de ensino. Afinal, esse é o nosso diferencial: a prática!

 SAIBA MAIS