Biblioteca Jornalista Batista Custódio

Por Amanda Costa 

“Não é apenas uma biblioteca. É uma espaçonave que irá levá-lo até aos confins do universo, uma máquina do tempo que vai levá-lo para o passado e ao futuro distante, um professor que sabe mais do que qualquer ser humano, um amigo que vai diverti-lo e consolá-lo e todas as saídas para uma vida melhor, mais feliz e mais útil.” (Isaac Asimov)

A biblioteca é lugar de encanto, descobertas e satisfação. É como o lar do leitor; desses com fome de saber e de frequente inquietude. Assim, tem sido para os alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Cambury. A cada dia a busca por novos conhecimentos tem aumentado, nessa instituição. São mais de 35 mil exemplares, entre livros, revistas, jornais e DVDs para o deleite de todos.

A biblioteca, que homenageia o jornalista Batista Custódio está entre as melhores de Goiânia. Para quem não sabe, Batista Custódio é o idealizador do Diário da Manhã. A história dele mistura-se com a do jornalismo goiano. O espaço de leitura conta com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e é aberto ao público, inclusive em período de férias.

O local tem 14 computadores com acesso à internet e pacote Office. O aluno pode acessar entre vários sites de pesquisa o RIC (Repositório Institucional Cambury), que tem o objetivo de preservar, registrar e disseminar a produção cientifica institucional da faculdade.

Segundo a bibliotecária, Lilian Guimarães o acervo é atualizado. “Sempre quando tem uma alteração do projeto pedagógico fazemos novas aquisições. Além disso, a nossa biblioteca tem um diferencial, pois os livros ficam dispostos como em uma livraria. Isso dá uma interação maior, às vezes o aluno vem em busca de um título e sai daqui com quatro livros.”

Lilian Guimarães diz que a biblioteca é muito elogiada pelos alunos

Existe no espaço uma coleção especial com cerca de 600 livros na área do Direito, que inclui tratados, códigos e enciclopédias. Todos são clássicos de considerável valor histórico. Um dos alunos desse curso, que sempre frequenta a biblioteca é o Lucas Leandro Moisés “Ela é ótima, os livros são atualizados todos os anos. Pra mim não tem nada o que reclamar. Merece mesmo a nota cinco do MEC”, complementou.

Multimeios e Literatura

A Biblioteca Jornalista Batista Custódio não é repleta só de livros. Ela também tem DVDs e CDs, que podem ser emprestados. São mais de 300 filmes de vários gêneros: romance, suspense, terror, comédia, ação, drama, ficção, animação e também documentários, treinamentos e palestras. Agora referente à literatura, existe exemplares nacionais e internacionais de contos, novelas, romances, literatura infanto-juvenil, poesias e outras modalidades.

– Biblioteca Jornalista Batista Custódio –

Endereço: Avenida T-2, nº 3531 – Setor Sol Nascente, Goiânia.

Telefone: (62) 3236-3000

Horário de atendimento: 7h20 às 22h30 (2º a 6º) e 8h às 14h (sábado);

Período de férias: 8h às 20h30 (2º a 6º) e 8h às 12h (sábado).

SAIBA MAIS

 

 

 

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner