Atividades para empreendedores que acontecem em maio

Estamos chegando perto do meio do ano e, se você quiser empreender, nunca é cedo ou tarde demais para começar a se capacitar em administração de negócios próprios. E, caso você já tenha uma empresa, deve saber que obter mais conhecimento é uma constante para conseguir se diferenciar dos concorrentes e alcançar o sucesso.

Por isso, a EXAME.com selecionou algumas atividades voltadas para empreendedores que ou ocorrem ou encerram suas inscrições no mês de maio.

Confira atividades de maio para quem quer ser ou já é um empreendedor:

Prêmio Mercado Livre de Empreendedorismo – Histórias que Inspiram

Inscrições: até 15 de maio, pelo site

Custo: gratuito

Data da atividade: junho a agosto

Onde: online

Em sua segunda edição, o prêmio do Mercado Livre recebe inscrições de empreendedores online do Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, Colômbia e Venezuela. A competição, organizada pela consultoria de empreendedorismo Endeavor da Argentina, busca identificar histórias de vendedores do Mercado Livre que inspirem outras pessoas a empreender. O vencedor de cada país receberá o prêmio de US$ 10 mil e o vencedor regional, US$ 25 mil. Todos os ganhadores receberão uma série de benefícios para seus negócios, como divulgação, treinamento e consultoria da Endeavor e do Mercado Livre.

 

Prevenção de Perdas

Inscrições: até 3 de maio, pelo site ou pelo telefone (11) 3142-9025

Custo: sob consulta

Data da atividade: 3 a 10 de maio

Onde: online

Realizado pela Academia de Varejo e pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), o curso contará com o seguinte conteúdo: conceitos gerais de perdas e prevenção; benefícios da prevenção de perdas para o varejo; principais causas de perdas no varejo e como preveni-las; definindo a abordagem de prevenção de perdas no varejo; soluções em prevenção de perdas para o varejo; controles e processos em prevenção de perdas; indicadores de prevenção de perdas no varejo e definição de metas. Ao fim, os participantes receberão o certificado da Faculdade UBS.

 

Fonte: Revista Exame