Aragoiânia recebe o Multicidadania

Por Amanda Costa

Evento de responsabilidade social com diversos atendimentos gratuitos a comunidade será realizado neste sábado, (26/05), a partir das 9h, na Escola Municipal Osvaldo Ferreira de Aragoiânia. A expectativa da organização é atender cerca de 2.000 pessoas.

Valores sociais a serviço da comunidade é o foco do Multicidadania da Faculdade Cambury. Para essa edição, a população poderá contar com serviços inteiramente gratuitos em orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, divórcio, direito do consumidor, entre outros. Além disso, será entregue cartilhas sobre boas práticas para entrevista de emprego e será feita doações de cestas básicas e roupas. Cuidados com a saúde, beleza e bem-estar e oficinas de fotografia também estão na programação.

O portão da Escola Municipal Osvaldo Ferreira irá abrir às 9h e até às 12h ainda estará acontecendo à entrega de senhas para atendimentos. Segundo a organização do evento, cada curso da Cambury irá contribuir de alguma forma. “A escola de estética com vários serviços de beleza. A escola de psicologia ofertará a auriculoterapia e outros serviços também, a de Direito dará assistência na área jurídica, a Fotografia vai trabalhar a fotografia e oficinas”, explica.

Histórico

“O Multicidadania surgiu por meio de uma iniciativa da escola de Direito pelo qual o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas prestava assistência jurídica para pessoas carentes. No começo era só dentro da própria instituição, com o passar do tempo vemos a necessidade de ampliar e passou a ser um evento institucional com a participação das outras escolas da Faculdade Cambury, de alguns órgãos do governo também. E, por último passamos a fazer esse evento com o apoio da prefeitura, através da secretaria de saúde e de assistência social”, explica Rejane Michele Silva Souza.

Essa foi a população de Nerópolis atendida pela última edição do Multicidadania