Aprenda como se faz uma cachapa

Considerada a panqueca venezuelana, o prato é feito a base de milho e pode ser recheado com calabresa, mussarela e requeijão cremoso.  Quem assina essa receita é o professor do curso de Gastronomia da Faculdade Cambury, Márcio Zago.

A cachapa tem suas raízes na cultura indígena é um alimento nutritivo e rico em fibras. A massa da cachapa não leva óleo, trigo, leite e nem ovo. Os recheios podem ser os mesmo que, tradicionalmente, usamos nas pizzas, crepes ou panquecas. Tá preparado para essa aventura gastronômica?

INGREDIENTES:

½ kg de massa de milho verde / uma colher de sopa de açúcar / 1 colher (sobremesa) sal e óleo vegetal ( a gosto)

RECHEIO:

1 unidade de linguiça calabresa fatiada / 100 g queijo mussarela / 100 g de requeijão cremoso e 100 g de cebola cortada em meia lua

MODO DE PREPARO

PASSO 1: Tempere o milho ralado com o açúcar e com o sal. Em seguida, coloque a massa em uma chapa ou frigideira com um pouco de óleo ou manteiga e espalhe até ficar redonda e com espessura de ½ cm. Cubra com uma tampa e espere cerca de dois minutos em fogo baixo. Em seguida, vire a massa, deixe dourar do outro lado e reserve.

PASSO 2: Frite a calabresa com a cebola. Recheie a cachapa com a linguiça calabresa refogada, a mussarela e o requeijão cremoso. Dobre a massa ao meio, tampe novamente até o queijo derreter e sirva quente.

[button size=’small’ style=’white’ text=’FAÇA GASTRONOMIA’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/gastronomia’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]