Abrace um Psicólogo (a) hoje!

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. (Carl Jung)

A palavra psicologia provém do grego “psyche”, que significa alma e, por extensão, mente, e “logos” que significa conhecimento ou razão, ou seja, a psicologia estuda a alma, a mente humana. No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo no Brasil, em homenagem a data de regulamentação da profissão no País, no ano de 1962, por meio do Decreto de Lei nº 4.119.

O psicólogo é o profissional que estuda a estrutura da mente, do aparelho psíquico ou do comportamento humano, lidando sempre com as pessoas e seus traumas, sentimentos, problemas emocionais e anseios.

“O profissional de psicologia é muito importante para a sociedade”, diz a estudante de Psicologia da Faculdade Cambury, Andréia Garcia. Ela que está na metade do curso diz que cada vez mais vê a necessidade de estudar para se tornar um a profissional de excelência.  Afinal, quero fazer a diferença na vida do outro”, complementa.

O professor de Coaching no curso, Carlo André aproveitou a data comemorativa para fazer dinâmicas sobre a importância da profissão. “O meu desejo é que sejam felizes e que façam da melhor forma possível essa profissão, que é uma profissão maravilhosa. Pois, atender o outro no momento que ele precisa de ajuda não tem nada melhor. E esse pessoal sabe fazer uma terapia como poucos”,

Profissão

Atualmente existem 321.106 psicólogos (as) no Brasil, sendo que 8.297 no estado de Goiás, segundo o Conselho Federal de Psicologia. Apesar de estar mais associada à parte clínica, os profissionais da área podem trabalhar em diversos setores do mercado, como escolas, empresas, inclusive, em times esportivos.

[button size=’small’ style=’white’ text=’PSICOLOGIA’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/psicologia’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]