A Escola de Estética e Cosmética da Faculdade Cambury realiza nesta quarta-feira, 23 de Outubro, Um Dia de Beleza, uma ação para lembrar o Outubro Rosa.

As atividades com o intuito de conscientizar a importância da prevenção contra o câncer de mama e elevar a autoestima de quem passa pelo tratamento são gratuitas, no Centro de Convivência da Faculdade Cambury.

O Dia de Beleza marca ação dos alunos da disciplina de PCA II, do curso de Estética e Cosmética, no mês em que é comemorado o Outubro Rosa. Durante as aulas do dia 23 de outubro, a turma ECO1M2, das 7:45 às 11:00 e das 18:45 às 21:30, a turma ECO1N1, fará  um dia de embelezamento, aberto ao público com atendimentos como; penteados, maquiagens, cortes, designer de sobrancelhas e  depilação.

Para a professora da disciplina e organizadora da ação, Eleandra Leite, a ideia do evento é criar uma rede relacionamento dos acadêmicos com o publico de fora. “É importante para o aluno se relacionar com perfil de cliente diferente e promover a oportunidade de praticar fora do laboratório, trabalhar motivação e inteiração dos Discentes com os atendimentos”.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa começou em 1991, nos Estados Unidos, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure (a maior organização de câncer de mama do mundo) distribuiu laços cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Em 1997, algumas entidades das cidades de Yuba e Lodi (EUA) realizaram ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Tal popularidade logo conquistou o mundo e durante todo esse mês, além de campanhas de conscientização, prédios públicos, pontes, teatros e monumentos importantes são iluminados de rosa em homenagem e apoio ao movimento.

FAÇA ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CAMBURY!