A 16º Expo Revestir encanta o público

Alunas do curso de Design de Interiores da Faculdade Cambury vão a maior feira de acabamentos da América Latina e descobrem muitas novidades.

Durante quatro dias de março, mais de 200 stands expositores foram percorridos por mais de 60 mil visitantes, dentre eles estavam às alunas do curso de Design de Interiores, Nathália de Freitas e Rebeka Lourenço. A Expo Revestir é considerado a fashion week do ramo da construção, arquitetura e design.

As alunas puderam conferir de perto as últimas tendências e novidades de acabamentos, metais, pedras dentre inúmeros produtos. Dentre os expositores visitados tiveram aqueles que instigaram o imaginário e a ansiedade delas. Um dos stands, por exemplo, foi o Portinari. “A marca reafirmou mais uma vez inspiração e conexão com a arte”, complementam.

De modo a incentivar o criar dos visitantes, a Portinari disponibilizou peças “tiradas” da obra Bailarinas de Carajás, que resultaram em peças triangulares de 6 cores diferentes, 2 estampas e texturas que parecem ter sido pintadas artesanalmente. “Brincamos com as inúmeras possibilidades de paginações deste revestimento. A imaginação correu solta e o resultado foi incrível”, explica.

Fechando o tour pela Expo Revestir a Duratex lançou a Coleção Viva! Foi uma ampla série de revestimentos baseados nas principais tendências de cores e estilos do momento. Entre as apostas da marca que encantaram o público: minimal azul secreto e o criativo rosa glamour. Tomando como ponto de partida quatro personas bastantes distintas: o minimalista, o urbano, o consciente e o criativo.

As paginações ganharam um lugar de respeito. A maioria das marcas expositoras lançaram produtos com essas possibilidades como: escamas de peixe e chanfrados. Além dos formatos hexagonais, triangulares e os enormes tamanhos, como porcelanatos marmorizados de 2,14 de comprimento por 1,20 de largura. Enfim, as inovações e tecnologia propiciam um universo infindável e incrível no qual reflete a arte, beleza, design, versatilidade e ecologia que o público tanto almeja. As expectativas foram superadas e a contagem regressiva para a Expo Revestir 2019 já começou.