7 sites para estudar online

Se você deseja aprimorar sua formação acadêmica e não tem tempo ou dinheiro para investir em educação tradicional, confira sete sugestões de sites que oferecem cursos online em diversas modalidades e áreas de interesse.

O investimento em sua educação pode ser uma das coisas mais recompensadoras para a carreira. Infelizmente, muitas pessoas são impedidas de realizar esse objetivo por problemas financeiros ou falta de tempo para conciliar estudos, trabalho e família. Partindo de obstáculos como esses, mas mantendo em mente que é possível vencê-los com algumas facilidades online, separamos sete sugestões de sites que ajudam você a aprimorar a formação acadêmica. Confira:

  1. Coursera

O Coursera já foi recomendado muitas vezes por diversos educadores e também pela Universia Brasil. Sua plataforma agrega cada vez mais opções de curso e universidades parceiras. O melhor de tudo: todos os conteúdos são gratuitos e a maioria pode oferecer certificados de conclusão.

  1. Udacity

O Udacity também é online e gratuito. Todos os cursos são feitos em nível universitário, o que representa uma certificação mais especializada para os interessados.

  1. Khan Academy

Além de oferecer aulas de conteúdos para estudantes do ensino médio e preparação para testes como o SAT, o Khan Academy lançou um aplicativo gratuito permitindo que os estudantes assistam aos vídeos em aparelhos móveis.

  1. Veduca

O Veduca serve como plataforma de apoio e informação. Ele oferece vídeos de diversas universidades e em mais de 20 áreas de conhecimento. Ao todo são mais de 5 mil video-aulas espalhados por 238 cursos.

  1. Udemy

O Udemy oferece cursos em inglês pagos e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, como ciências da computação e empreendedorismo.

  1. The Great Courses

O site The Great Courses oferece cursos em inglês em diferentes faixas de preço e áreas de conhecimento. Você pode estudar história, gastronomia, ciência forense e muito mais.

  1. edX

Desenvolvido pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o edX oferece diversos cursos na área de tecnologia.

  1. Me passa aí

A ideia do Me passa aí surgiu em 2013, com vídeos de até oito minutos, a plataforma reúne mais de 1.400 aulas nas áreas de engenharia, arquitetura, sistemas de informação, direito e administração. A intenção é servir como reforço para universitários que não conseguiram entender a matéria ou até mesmo perderam uma aula. Tudo isso com vídeos curtos, pensando em quem precisa conciliar trabalho e faculdade.

Aproveite!

 

Fonte: Universia Brasil

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner