1º Mostra Virtual de Design da UniCambury expõe projetos com recursos sustentáveis e resíduos domésticos

A 1º Mostra Virtual de Design da UniCambury está lindíssima. O trabalho da aluna Maria de Lourdes, do 1º período do curso de Design de Interiores, trouxe a Kokedana, uma técnica japonesa que envolve a planta dentro de uma esfera formada por musgos, substratos e argila. Para acessar a exibição online é só entrar no site: https://designunicambury.wixsite.com/imvd.

Estão em exposição os 20 melhores trabalhos voltados para diversos segmentos como jardim, decoração, composição de ambiente e mobiliário, com recursos sustentáveis e de reuso, ou resíduos domésticos, todos desenvolvidos pelos alunos do curso de Design de Interiores da Cambury.

Dentro das atividades práticas continuadas do Projeto Cambury Em Movimento, que traz a ‘Prática Cambury de Aprendizagem – Sem Sair de Casa’, os alunos fizeram montagens de pequenos projetos domésticos, com a orientação dos professores do curso, e apresentaram o material digital para a exposição virtual.

O chefe da escola de Design de Interiores, José Wilson, que participou da escolha dos melhores trabalhos, conta que: “recebemos inúmeros trabalhos muito criativos. Para os alunos, foi uma excelente oportunidade de montar um ambiente e expor, além de experimentar na prática a atividade profissional, enquanto ainda acadêmicos”, disse José Wilson.