10 Perfis de Design de Interiores que Você Precisa Seguir

Existem vários perfis indicados para quem deseja buscar inspiração, ver as tendências do mercado, o trabalho da concorrência e, até mesmo, se divertir.

Diante de tantas opções, fica até difícil encontrar os melhores de acordo com as suas necessidades.

Pensando nisso, pedimos para o José Wilson, Chefe de Escola do curso de Design de Interiores da Faculdade Cambury, para indicar 10 perfis de Instagram de design de interiores que você precisa conhecer. Segue a lista:

Destaque LOCAL:

1 – Leo Romano – @leoromanoarquitetura

Constantemente, tem seu trabalho publicado em jornais, magazines e livros nacionais e internacionais, tendo sido capa ou destaque de matérias frequentemente. Crítico e colaborador de várias revistas locais. Sua última grande publicação é o livro Leo Romano, no qual o arquiteto mostra dezenove projetos em 130 páginas de uma edição exclusiva e de luxo.

Destaque em todas as pesquisas feitas por associações locais e nacionais. Prêmio Deca 2011 e Prêmio Casa Cláudia 2011. Prêmio Top 100 (Revista KAZA 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013) como um dos cem profissionais de maior influência no mercado nacional. Prêmio Expressividade 2008, 2009, 2010, 2011 – Arquiteto de Destaque pelo conjunto de sua obra (vencedor por todas as edições do prêmio). Prêmio Melhor Arquiteto em Condomínios Horizontais. Prêmio Keep Walking 2010. Vários Prêmios Casa Cor Goiás e Brasília como Melhor ambiente, Ambiente mais ousado, Melhor espaço de uso público. Na última edição ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu, entre eles o de Melhor Espaço Casa Cor Goiás 2013.

A inovação e ousadia dos projetos que assina, juntamente com o aprimoramento profissional, lhe garantem um posicionamento de mercado focado principalmente em conceitos estéticos e espaciais únicos, que faz do trabalho de Leo um exemplo de autoria e identidade.de inverno”, etc.

Profissionais Nacionais Contemporâneos:

2 – Fernando Campana e Humberto Campana –  @estudiocampana

Os Irmãos Campana, Humberto Campana e Fernando Campana são designers brasileiros. Em 1983, os dois irmãos se uniram para fabricar móveis feitos de materiais comuns, incluindo sucata e resíduos, como papelão, corda, tecido e restos de madeira, tubos de plástico e fios de alumínio.

A partir de 1997, alguns de seus produtos, incluindo a cadeira Vermelha, começaram a ser produzidos e vendidos na Itália.

Em 1998, os Irmãos Campana se tornaram os primeiros artistas brasileiros a exibir seu trabalho (3 peças de sua linha Celia) no Museu de Arte Moderna de Nova York, juntamente com o trabalho do designer de iluminação alemão Ingo Maurer.

3 – Sergio J. Matos – @sergiojmatos

É dessa percepção – forrada com a essência da brasilidade – que o designer mato-grossense Sérgio Matos se abastece e nutre o desenvolvimento de produtos de mobiliário e decoração. Tudo referendado no caldeirão cultural com tempero mestiço. A base sólida da criação finca os pés na regionalidade, na identidade que resiste ao tempo e preserva técnicas e saberes ancestrais. O feito à mão, com calor humano, estampa o selo da originalidade.

A formação em Designer de Produto pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em 2005, forjou uma imbricada afetividade com a terra nordestina. A cidade paraibana é morada e endereço profissional onde desenvolve produtos com assinatura peculiar. Sobretudo, pelas tramas têxteis que atam tradições e amarram com orgulho registros do folclore, dos recortes extraídos do cotidiano e dos pedaços de paisagens garimpados em viagens. O fio da cultura é a matéria-prima essencial.

A trajetória – desde a abertura do estúdio em 2010 – colhe prêmios nacionais e internacionais e colabora para fortalecer a imagem do design brasileiro. Abre rotas para a difusão do conhecimento, onde a junção do design com o artesanato resulta em consultorias dirigidas às comunidades artesãs. Cada experiência gera oportunidades empreendedoras e resgata sonhos individuais e coletivos. Fortalece, ainda, a crença nas habilidades herdadas dos antepassados e projeta a autoestima como combustível para aprimorar riquezas que estão na ponta dos dedos, na palma das mãos.

4- Marcelo Rosenbaum – @mrosenbaum

Nascido no ano de 1968, Marcelo Rosenbaum é natural de Santo André, munícipio do grande ABC de São Paulo. No mercado há mais de duas décadas com seu próprio escritório, o Rosenbaum, ele acumula uma série de trabalhos, prêmios e conquistas no âmbito da arquitetura, decoração e design.

Formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Marcelo Rosenbaum trabalhou no início da carreira com o arquiteto Andreas Weber, pai do estilo High-Tech alemão, e também atuou na exposição Brasil Faz Design em Milão, na Itália. Durante sua trajetória acumula troféus nas premiações desenvolvidas pelo Museu da Casa Brasileira, marca Deca, Salão Móvel Sul etc.

5- Christina Hamoui Ruivo – @chris_hamoui

Desde 1997 à frente do escritório de design de interiores que leva seu nome, Christina Hamoui, atua com foco em residenciais de alto padrão e seus projetos são caracterizados por bases neutras de materiais nobres como mármores, tapeçarias e acabamentos exclusivos, que expõem seu estilo sofisticado e contemporâneo. Sempre atenta às tendências da moda, Christina abusa de reconhecidas obras de arte, sempre com tonalidades que envolvem e atraem olhares.

Em 2004, Chris Hamoui ampliou suas atividades e passou a atender clientes comerciais que buscam na decoração de interiores ares mais acolhedores e pessoais. Entre os projetos corporativos assinados pela profissional, destacam-se os escritórios da TNG e da ÚNICA, além das lojas Cattalogo e Valencien, localizadas em São Paulo.

Para complementar cada projeto, a designer de interiores mescla os estilos modernos e clássicos, utilizando obras de arte e mobiliário antigo ou exclusivo – muitas vezes assinados por ela. De forma sutil, Christina utiliza branco, cinza e preto para compor espaços, com o intuito de valorizar o projeto arquitetônico de maneira contemporânea.

Corporativos:

6 – Casa Vogue – @casavoguebrasil

Tudo sobre as últimas tendências de decoração, inspirações para aplicá-las em casa, passeios arquitetônicos, dicas de viagens, receitas saborosas e exposições culturais pelo mundo.

7- Decor – @revistadecor

Seleção cuidadosa de projetos para grandes nomes da arquitetura nacional e internacional, e tecnologia, lançamentos em design, decoração e mais orientações profissionais que fazem o mundo girar e evoluir. Tudo isso é o que você encontra nas páginas da Concept Art Decor, uma revista mensal preparada para enfrentar o mundo em busca de detalhes de beleza em todos os pontos de vista: o grande lançamento para rústico, moderno, contemporâneo, clássico, très chic. Criatividade, dinamismo em uma linguagem agradável que irá transportar o leitor para o mundo as últimas novidades e tendências em decoração.

Populares (alternativos)

8 – Ideias Diferentes – @ideiasdiferentes

O Ideias Diferentes foi criado por um apaixonado por criatividade e em criar com as próprias mãos. A plataforma pretende disseminar o compartilhamento de ideias, incentivando a cultura do “faça você mesmo”, gerando inspiração para seus usuários e criando possíveis oportunidades de colaboração.

Ex: Alunos Faculdade Cambury

9- Christine Wanderley Hidasi – @chris_hidasi

Decorar com ponto de cor é quando se mantém a base da decoração com tons neutros e inclui detalhes com cor usando objetos decorativos, almofadas, tapetes, cortinas, luminárias ou um móvel, como neste projeto . Uma boa regra é manter 80% do ambiente neutro e 20% com uma cor de destaque. | Projeto: Adriano Marchesini

10 – Fernando Ricardo Cruz Silva – @fernando_ricado

Responsável pela, produção  decoração e montagem das mesas do site Vestindo a Mesa  www.vestindoamesa.com.br

Faça como a  Chris Hidasi e o Fernando  Ricado venha para a Cambury  e seja referência no Mercado!!

Conheça mais sobre o Curso de Design  de Interiores

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPD – Estude agora e pague depois, Clique no banner