site-ganhadores-circulo

22 maio “Cambury News – Profissionais Empreendedores” é o melhor trabalho do Círculo

O último dia do 33º Círculo do Conhecimento, que nessa edição teve o tema: “Profissão x Empreendedorismo: o valor por trás das ideias” apresentou à sociedade uma grande diversidade de trabalhos desenvolvidos a partir da PCA (Prática Cambury de Aprendizagem) em empresas parceiras. É um modelo de ensino inovador em que os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar a profissão desde o primeiro período do curso.

A feira começou às 18 horas, mas logo cedo os estudantes já estavam na Instituição montando os estandes. Os avaliadores iniciaram os trabalhos analisando e pontuando cada atividade e no final, a comunidade acadêmica conheceu os grandes vencedores.

Com nota 10, “Cambury News – Profissionais Empreendedores”, do curso de Fotografia, foi avaliado como o melhor trabalho do 33º Círculo do Conhecimento. Confira abaixo os vencedores por curso, todos receberam troféus.

Marketing: Fokus

Gestão da Tecnologia da Informação: Easy Round

Design de Interiores: Design de Paisagismo Ambiental

Fotografia: Profissão x Empreendedorismo

Construção de Edifícios: Victoria Living Desire – grupo B

Estética e Cosmética: A tricologia é o grande segredo na estética capilar

Logística: Cumprimos

Recursos Humanos: Potencial Humano

Psicologia: Maione

Gestão Executiva de Negócios: Bardo Piry

Vila Gastronômica: Tratoria Mama Dona

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9.8556-9912

Read More
Circulo_2017_site-01

19 maio    3º dia do Círculo: consolidação da PCA (Prática Cambury de Aprendizagem)

Terceiro e último dia do 33º Círculo do Conhecimento é também um momento muito aguardado pela comunidade acadêmica, bem como para a população que tem a oportunidade de vir à Cambury e conhecer todos os trabalhos que os estudantes realizam em empresas parceiras.

É a consolidação da PCA (Prática Cambury de Aprendizagem), que envolve uma extensão do aprendizado na Instituição. Os estudantes desenvolvem projetos e atividades em diversas empresas, confira alguma delas que estarão presentes no Círculo do Conhecimento:

– Sonho Doce

– Tio Bákinas

– Claudio´s Supermercado

– Drogaria Plus

– Casulo Modas

– Dicristal

– Supermercado Ponto Final

– Amaranto SP Urbano

– Belcar

– União – Assessoria e Gestão Empresarial

– Alyne Stúdio de Beleza

– Milano Joias

– Carne de Sol

– Laurel Cosméticos

– Di Paula Fitness

– Casa do Pica-Pau

– Aphrodite Motel

– Devassa

– Super Bolla

– Supermercado Tend Tudo

– Yahoo Calçados

– Escola e Berçário Letras Mágicas

– Colégio Fractal

– Bar do Piry

A Vila Gastronômica apresenta ao público as delícias realizadas pelos futuros chefs do curso que é pioneiro em Goiás. Os valores cabem no seu bolso e você é nosso convidado para prestigiar o maior evento de prática da Cambury!

 

 

 

 

 

 

Read More
oficinas-site

18 maio Oficinas no Círculo: aprendizado e muita prática para os alunos

As oficinas do Círculo do Conhecimento representam aos acadêmicos um momento de interação e a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Nessa quinta-feira, dia 18 de maio, nos três turnos, os acadêmicos participaram e aprovaram o evento. IMG_7913

Aluna do 1º período do curso de Gestão Executiva de Negócios, Lilian Leandro, que já tem duas formações superiores e também faz o MBA em Master Coaching na Cambury elogiou a possibilidade de interdisciplinaridade que o evento oferece aos alunos. “Pela manhã faço essa oficina de customização em luminária do curso de Design de Interiores, à tarde, estarei na Estética e durante a noite, na Gastronomia. Estou adorando ter contato com outras carreiras e estabelecer network”, afirmou a caloura.

Cíntia Kelly, aluna do 5º período do curso de Estética, também elogiou muito o Círculo do Conhecimento. “Estou muito feliz por participar mais uma vez desse evento, que traz novos conhecimentos exigidos pelo mercado. Gostei também de receber a certificação em “Qualificação profissional em formação estética capilar, corporal e facial”, destacou.

As oficinas acontecem em todos os cursos e os estudantes tiveram a oportunidade de se inscrever pelo site. Todos recebem horas extracurriculares, fundamentais para estar apto a colar grau.

 

 

Read More
site-circulo-noite

18 maio O maior evento de prática da Cambury já começou!

A trigésima terceira edição do maior evento da Cambury, que reúne intensa prática, já começou! À noite, a comunidade acadêmica contou com apresentação do Coral Cambury, formado por alunos e também do cantor Junior Seabra, que cantou e encantou o público com  uma envolvente Música Popular Brasileira (MPB). O artista revelou também o sonho de cursar Eventos na Cambury.

O diretor superintende Marcelo Araújo Nascimento fez a abertura oficial do evento e aproveitou o momento para elencar um grande diferencial da Instituição: a Prática Cambury de Aprendizagem, que representa uma mudança radical no ensino universitário, com a oportunidade de aprender a profissão ainda na academia.

A palestrante da noite foi Mônica Barcelos, empreendedora nata, como ela mesma se definiu. Ante de iniciar sua apresentação ela concedeu entrevista e agradeceu a oportunidade de falar para um público tão grande como o da Cambury. “Fico muito honrada, será uma fantástica troca de experiência, quando eu comecei a empreender eu não tinha muitos conhecimentos e agora quero compartilhar com a comunidade acadêmica alguns segredos fundamentais para quem quer começar com o pé direito”, adiantou. “É melhor ter certeza do que estar certo”, ressaltou.

Premiação Aluno destaque

O último momento da primeira noite do Círculo é também um dos mais esperados: a premiação do Aluno Destaque, referente a 2016/2. Os critérios de avaliação para a escolha desses estudantes são: mIMG_7117aior média do semestre e avaliação realizada por professores, chefes de escola, coordenação de ensino e coordenação acadêmica. Os acadêmicos selecionados recebem um cheque bônus no valor de R$ 500,00 (Quinhentos reais) para desconto em produtos da faculdade e serão divulgados na Galeria Aluno Destaque Cambury.

O melhor aluno do curso de Marketing foi Felipe Cristiano Alves Silva, que já estagiou no departamento de Marketing da Cambury. Ele conta que realizou um sonho ao ser premiado. “Receber esse reconhecimento da Instituição é muito gratificante. Desde quando entrei pela primeira vez na faculdade e vi as fotos dos alunos destaque na parede eu pensei: A minha foto vai estar ali um dia, então foquei nos estudos com esse intuito, que enfim, realizei ontem”, relatou. “A Cambury além de oferecer o melhor, nos proporciona o interesse em ser o melhor, em se destacar”, concluiu o universitário, que já trabalha na área e é analista de marketing na Yahoo Calçados.

Confira os vencedores de cada curso:

Eventos: Karina Hamada Santalucia

Gastronomia: Fernanda Alves de Brito e Cardoso

Estética e Cosmética: Eline Barbosa de Sousa

Psicologia: Jacqueline Rocha Corneti do Vale

Marketing: Felipe Cristiano Alves Silva

Gestão Executiva de Negócios: Cláudia Aparecida de Brito

Gestão da Tecnologia da Informação: Clarismilton Soares de Moraes

Logística: Eliane Barbosa Pereira

Fotografia: Beatriz Souza Queiroz

Design de Interiores: Louise Guimarães Teles Souza

Construção de Edifícios: Laura Martins Camelo

Direito: João Paulo Antunes da Silva

Já o aluno destaque do curso de extensão foi Hiury Vinícius Gomes do Carmo. Ele recebeu um cheque bônus no valor de R$ 250,00. O estudante teve 100% de presença nos três cursos oferecidos (Português, Matemática e Informática), maior soma das médias nesses cursos, sendo a média mínima em cada um maior ou igual a sete.

5ª feira, dia 18 de maio

A quinta-feira, segundo dia do Círculo do Conhecimento, é recheada de oficinas, workshops e palestras, uma forma de vivenciar na prática conteúdos do mercado. Aluna do 1º período do curso de Gestão Executiva de Negócios, Lilian Leandro, que já tem duas formações superiores e também faz o MBA em Master Coaching na Cambury elogiou a possibilidade de interdisciplinaridade que o evento oferece aos alunos. “Pela manhã faço essa oficina de customização em luminária do curso de Design de Interiores, à tarde, estarei na Estética e durante a noite, na Gastronomia. Estou adorando ter contato com outras carreiras e estabelecer network”, afirmou a caloura.

 

Read More
defesa_tcc fw

17 maio Começam as apresentações dos TCCs do curso de Direito

Mês de maio para os acadêmicos que finalizam a graduação no próximo mês de junho já representa um momento importante e decisivo: a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), últimas provas e eventos institucionais para, posteriormente, iniciar a realização de mais um sonho com a formatura.

As apresentações dos alunos do curso de Direito iniciam amanhã, quinta-feira, dia 18 de maio, dentro da programação do 33º Círculo do Conhecimento. Confira a programação completa:

18 de maio

Turma: 10º período M1A

Orientadora: Dra. Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega

9h30

Aluna: Nara Paula de Souza

Tema: “Pedofilia: doença ou desvio de conduta? A sociedade pede resposta ao Ordenamento Jurídico Brasileiro”.

Membros convidados:

Mestre Rejane Michele Silva Souza

Especialista Roberto Cláudio Carvalho da Cruz

 

09h55

Aluno: Eduardo Ribeiro Ramalho

Tema: “Aplicação da lei de execução penal no sistema prisional goiano e o dever do reeducando”

Membros convidados:

Mestre Rejane Michele Silva Souza

Especialista Roberto Cláudio Carvalho da Cruz

Doutor Alecssandro Regal Dutra

 

10h40

Aluno: Ronaldo Clementino de Lima

Tema: “Adoção homoafetiva”

Membros convidados:

Mestre Rejane Michele Silva Souza

Especialista Roberto Cláudio Carvalho da Cruz

 

Turma: 10º período M1B

Orientadora: Especialista Anne Neves de Oliveira

7h30

Aluno: Romário Sandro Trindade

Tema: “A aplicação do princípio da capacidade contributiva ao sistema tributário brasileiro”

Banca:

Especialista Aurécio de Oliveira Lobo

Especialista Marcelo Catelli Abbatepaulo

 

8h

Aluno: Gabriel Henrique Leal Machado

Tema: “O emprego da arma de brinquedo no crime de roubo e seu eventual reflexo na individualização da pena como circunstanciadora da pena”

Banca

Especialista Aurécio de Oliveira Lobo

Especialista Marcelo Catelli Abbatepaulo

 

9h30

Leonardo Valdo Nascimento

Tema: “Juizados especiais: questionamentos jurídicos decorrentes do acúmulo de processos no âmbito cível”

Banca

Especialista Alexandre Marcos Ribeiro Bueno

Especialista Leonardo Cruvinel Siqueira Filho

 

Turma: 10º período M1C

Orientadora: Doutora Marina Rúbia Mendonça Lobo

7h30

Aluna: Eilane Costa e Sá Machado

Tema: “Alimentos transgênicos e a lei de Biossegurança”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutora Hulda Silva Cedro da Costa

 

8h

Guilherme Rosa Guimarães

Tema: “Como o direito penal brasileiro cuida dos casos de psicopatia”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutora Hulda Silva Cedro da Costa

 

8h30

Habkelly Fernandes Tavares

Tema: “A mediação como método alternativo para solução de conflitos”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutora Hulda Silva Cedro da Costa

 

9h30

Aluno: Thiago Carneiro Nunes

Tema: “Estatuto do desarmamento, controle da circulação e utilização de armas de fogo”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutor Carlos Henrique Linares

 

10h

Aluno: Oslair Lázaro da Conceição Santos

Tema: “Contrato do atleta profissional no âmbito trabalhista”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutor Carlos Henrique Linares

 

10h30

Aluna: Enia Aurora Resende

Tema: “Exceção de pré-executividade hipóteses de cabimento na execução penal”

Banca

Doutor Clodoaldo dos Santos Moreira Junior

Doutor Carlos Henrique Linares

 

Turma: 10º período N1A

Orientadora: Especialista Camila Borges de Oliveira

19h

Aluno: Raquel Batista da Silva Barbosa

Banca

Especialista Fabrício Ribeiro de Pádua Bailão

Especialista Alexandre Magno Netto Machado

 

Read More
IMG_6106

17 maio Começa o 33º Círculo do Conhecimento

Já foi dada a largada para o maior evento da Cambury! Consolidado, o Círculo do Conhecimento chega à incrível de marca de trinta e três edições, agora com o tema: “Profissão x Empreendedorismo: o valor por trás das ideias”.

O diretor superintendente Marcelo Nascimento Araújo abriu o evento e comentou sobre suas experiências profissionais e a felicidade por estar de volta à IES. “Tive a oportunidade de trabalhar em nIMG_5841ove faculdades e nunca vi uma metodologia como a que a Cambury adota. Retornar a essa casa é muito importante para mim”, comentou. Em seguida, Marcelo finalizou ao afirmar que não existe fracasso, existem pessoas que desistem.

O Coral Cambury, formado por alunos da Instituição, e regido pela maestrina Roberta Borges, abrilhantou o evento com um repertório que encantou o público. Grace Venturini também se apresentou com o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) e comunidade acadêmica cantou junto com ela diversas canções. “Estou muito feliz por retornar à Cambury, uma faculdade séria e que sempre abre espaço para os cantores mostrarem o seu trabalho, agradeço convite em poder cantar para todo esse público aqui presente”, disse Grace.

A entrega da certificação intermediária representou uma etapa importante na vida acadêmica de cada estudante, pois a informação contida nesse documento já pode ser inserida ao currículo profissional, aumentando as chances de entrar no competitivo mercado de trabalho.

Cíntia Kelly, estudante do 5º período do curso de Estética, recebeu o certificado e elogiou a Cambury por mais sesse diferencial. “Estou muito feliz por participar mais uma vez desse evento, que traz novos conhecimentos exigidos pelo mercado. Gostei também de receber a certificação em “Qualificação profissional em formação estética capilar, corporal e facial”.

Já o palestrante, Coronel Villarinho, trouxe muita motivação aos alunos ao falar sobre o tema do evento. “Não é profissão versus empreendedorismo, mas sim profissão vezes empreendedorismo, são duas vertentes que andam juntos”, ressaltou, durante sua palestra.

Noturno

Confira como será o primeiro dia do 33º Círculo do Conhecimento à noite:

19h10: Abertura oficial do evento com o hino nacional.

19h20: Fala do diretor da Faculdade Cambury.

19h30: Apresentação do Coral Cambury.

19h40: Cerimônia de Certificação Intermediária.

20h: Apresentação Cultural: Júnior Seabra.

20h30: Palestra inaugural. Tema: “Profissão x Empreendedorismo: o valor por trás das ideias”, com a professora convidada: Mônica Barcelos.

21h30: Premiação – Aluno Destaque.

21h45: Encerramento da abertura do evento e entrega dos selos

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9.9556-9912

 

Read More
bolsa_banner_site-01 (2)

15 maio Quer estudar um semestre gratuitamente na Cambury? Participe do Concurso de Bolsas!

A Faculdade Cambury, unidades Goiânia e Formosa, participam do Concurso de Bolsas! Agora ficou mais fácil de você realizar o seu sonho de estudar em uma faculdade que prima por um ensino de qualidade e com valores que cabem no seu bolso!

O concurso tem caráter cultural e vai conceder bolsas aos aprovados no vestibular que, no momento da redação, optarem pelo tema 2, que é optativo.

Os vestibulandos que escreverem as melhores redações e que estiverem regularmente matriculados, nas áreas financeiras e acadêmicas da Cambury, até 09 de agosto passarão a concorrer aos descontos referentes às mensalidades exclusivamente do segundo semestre de 2017.

Cada estudante será contemplado apenas uma vez, sendo esse prêmio pessoal é intransferível. Participe! Sua nota pode valer um semestre com mensalidades gratuitas!

 

Confira como acontece na Cambury Goiânia:

As provas são aplicadas somente aos sábados e não contemplam os cursos de Estética e Cosmética, Direito e Gastronomia. Ao todo serão 50 bolsas, sendo:

– 5 bolsas de 100%;

– 20 bolsas de 50% e

– 25 bolsas de 30% válidas para as mensalidades de 2017/2, exceto matrícula.

O ponto de corte é 6 pontos, e a primeira prova aconteceu no dia 29 de abril e a última no dia 05 de agosto, sendo que a data limite para matricular-se e concorrer às bolsas é dia 09 de agosto.

O resultado final sai no dia 14 de agosto.

Regulamento Completo - Goiânia

 

Cambury Formosa

As provas são aplicadas somente aos sábados. Ao todo serão 20 bolsas, sendo:

– 2 bolsas de 100%;

– 8 bolsas de 50% e

– 10 bolsas de 30%

O ponto de corte é 6 pontos, e a primeira prova aconteceu no dia 29 de abril e a última no dia 05 de agosto, sendo que a data limite para matricular-se e concorrer às bolsas é dia 09 de agosto.

O resultado final sai no dia 14 de agosto.

Regulamento Completo - Formosa
Read More
Circulo_2017_site-01

15 maio Júnior Seabra vai cantar no 33º Círculo do Conhecimento

Os alunos do turno da noite contarão, durante a abertura do 33º Círculo do Conhecimento, com uma super atração cultural: o cantor Júnior Seabra estará na Faculdade Cambury e fará uma apresentação às 20 horas. Junior Seabra-01 (2)

A comunidade acadêmica terá a oportunidade de curtir o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) ao vivo. O artista tem uma longa experiência na área e costuma participar de festivais e cantar em bares da capital.

 

 

Read More
site 2-01 (2)

13 maio Temáticas Marketing e Gestão Executiva de Negócios: “Competências Essenciais do Profissional Moderno”

Na próxima terça-feira, dia 16 de maio, os acadêmicos dos cursos de Marketing e Gestão Executiva de Negócios têm um importante compromisso com o saber: as temáticas dessas graduações superiores tecnológicas vai apresentar o tema: “Competências Essenciais do Profissional Moderno” e o palestrante será Carlo André Santana de Oliveira.

A palestra acontece nos turnos matutino e noturno, respectivamente, das 9h30 às 11h e das 20h40 às 22h. De manhã na sala de aula 316 e à noite no Centro de Convivência.

Read More
INSCREVA-SE