XIV Cambury Mostra Curtas apresenta os vencedores

Noite de cinema na Cambury! Assim ficou marcada mais um evento que apresenta os curtas produzidos pelos nossos alunos, futuros cineastas. O público prestigiou a mostra competitiva de filmes que reuniu, ao todo, 24 películas, sendo escolhidas 16 para serem transmitidas na Instituição.

Antes de apertar o play para iniciar o evento os diretores dos curtas subiram ao palco e tiveram a oportunidade de apresentar de forma sucinta um pouco da história que foi idealizada por eles.

Quando terminaram as exibições o time de jurados composto por profissionais renomados dentro do audiovisual fez uma avaliação de cada filme, o que determinou os três grandes vencedores da décima quarta edição do Cambury Mostra Curtas.

O terceiro lugar coube a: “Pedro Pedreiro”, de Lis Righetto, Lorena Inácio, Luana Carolyne e Murillo Augusto. “Insano”, de Cristina Lopes, foi classificado como o segundo melhor curta. O primeiríssimo lugar foi conquistado por “Rotina e Depressão”, de Ana Kanitz, que ficou muito emocionada. “Estou terminando o quarto período, e, assim, finalizando com chave de ouro”, declarou a vencedora.

Os jurados Sandro de Oliveira, Pedro Diniz e o egresso Iuri Moreno foram unânimes em afirmar que a produção universitária é muito importante para o audiovisual como um todo. Já o coordenador do curso de Fotografia e Cinema e que também é egresso dessa graduação pioneira em Goiás, explicou que o evento já está consagrado no cenário audiovisual goiano. “Gera muita expectativa dos alunos, tivemos, inclusive, um recorde de inscrições”, confirmou o chefe de escola. “O Cambury Mostra Curtas é um evento em que os alunos capricham nas produções. E, posteriormente, esses egressos recebem premiações em festivais de nível regional e nacional”, explica Alberto, exemplificando que Iuri Moreno, um dos jurados, é egresso e já teve dois curtas premiados.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022