xiv-cambury-mostra-curtas-pos-evento

22 nov XIV Cambury Mostra Curtas apresenta os vencedores

Noite de cinema na Cambury! Assim ficou marcada mais um evento que apresenta os curtas produzidos pelos nossos alunos, futuros cineastas. O público prestigiou a mostra competitiva de filmes que reuniu, ao todo, 24 películas, sendo escolhidas 16 para serem transmitidas na Instituição.

Antes de apertar o play para iniciar o evento os diretores dos curtas subiram ao palco e tiveram a oportunidade de apresentar de forma sucinta um pouco da história que foi idealizada por eles.

Quando terminaram as exibições o time de jurados composto por profissionais renomados dentro do audiovisual fez uma avaliação de cada filme, o que determinou os três grandes vencedores da décima quarta edição do Cambury Mostra Curtas.

O terceiro lugar coube a: “Pedro Pedreiro”, de Lis Righetto, Lorena Inácio, Luana Carolyne e Murillo Augusto. “Insano”, de Cristina Lopes, foi classificado como o segundo melhor curta. O primeiríssimo lugar foi conquistado por “Rotina e Depressão”, de Ana Kanitz, que ficou muito emocionada. “Estou terminando o quarto período, e, assim, finalizando com chave de ouro”, declarou a vencedora.

Os jurados Sandro de Oliveira, Pedro Diniz e o egresso Iuri Moreno foram unânimes em afirmar que a produção universitária é muito importante para o audiovisual como um todo. Já o coordenador do curso de Fotografia e Cinema e que também é egresso dessa graduação pioneira em Goiás, explicou que o evento já está consagrado no cenário audiovisual goiano. “Gera muita expectativa dos alunos, tivemos, inclusive, um recorde de inscrições”, confirmou o chefe de escola. “O Cambury Mostra Curtas é um evento em que os alunos capricham nas produções. E, posteriormente, esses egressos recebem premiações em festivais de nível regional e nacional”, explica Alberto, exemplificando que Iuri Moreno, um dos jurados, é egresso e já teve dois curtas premiados.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE