site-1100x600px

23 maio VIII Saber Jurídico já tem programação definida

A oitava edição do Saber Jurídico, um dos maiores eventos da Escola de Direito da Faculdade Cambury, avaliada com nota 4 no MEC, já está com as inscrições abertas. No turno matutino das 8 às 11 horas, e, posteriormente, das 16 às 20 horas, os interessados podem comparecer ao NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) para realizar a inscrição, que tem o custo de R$ 40,00 para alunos da Instituição e R$ 50,00 para estudantes de outras faculdades. Egressos têm cortesia para participar do evento. As vagas são limitadas.

O VIII Saber Jurídico acontece nos dias 29 e 30 de maio, respectivamente, segunda e terça-feira, no período matutino das 8 às 11 horas e à noite, das 19 às 21h30.

Confira a programação completa:

 

Dia 29/05 Matutino

 07:30 – Credenciamento dos Inscritos (período matutino)

 08:00 – Abertura Solene

 Convidado Especial: Dr. Luiz Paulo Barbosa da Conceição

Defensor Público do Estado de Goiás. Possui graduação em DIREITO pela Universidade Federal Fluminense (2000). Possui Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ) e em Direito Penal pela UNICAMPS-GO. Mestre em Administração/Gestão Pública pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Professor Titular da Faculdade Cambury (licenciado).

 08:15 – Lançamento do Projeto “Adote um Acadêmico” da CAJ (Comissão da Advocacia Jovem da OAB – GO) e Projeto “Minha Profissão –  Advogado!” da Faculdade Cambury

Dra. Ana Carolina Marques – Coordenadora da Subcomissão de Estágio da OAB-GO.

 08:15 – Painel de Debates:

 Presidente da Mesa: Dr. Adegmar José Ferreira

Juiz Titular da 10ª Vara Criminal do TJ-GO, Diretor Adjunto da ENAMARJ (Escola Nacional de Formação de Magistrados Estaduais), Professor Doutor em Educação, Mestre em Direito Agrário e Especialização em Ciências Sociais e Humanas. Professor Titular da Faculdade Cambury.

 

Painel 01: Empreendedorismo nos ramos do Poder Judiciário

Painelista: Dra. Alice Bueno Gonzaga

Advogada há 15 anos com especialização em Licitações e Contratos e em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos. Pós-graduanda em Direito Empresarial pela FGV. É Analista Técnica do SEBRAE/GO lotada na Assessoria Jurídica. Foi instrutora do Senac no curso de Licitações e Contratos. Atualmente é professora da Fundação Getúlio Vargas ministrando os cursos de Licitações Públicas, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e Formação de Pregoeiros.

 

 Painel 02: Crise no Sistema Carcerário – alternativas e soluções.

Painelista: Dr. Thiago Igor de Paula Souza

Defensor Público Criminal de 1ª Categoria do Estado de Goiás, membro do Conselho Superior da Defensoria Pública de Goiás, Professor do curso preparatório para concursos públicos Aprovandi, Pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal, membro do Grupo de Monitoramento Carcerário da Defensoria Pública de Goiás, membro do Comitê Intersetorial de Políticas para Migração no Estado de Goiás.

 

 Painel 03: Arbitragem no Direito do Consumidor.

Painelista: Dr. Aureliano Albuquerque Amorim

Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Goiânia, Professor Universitário, Membro da Academia Goiana de Direito, Especialista em Direito Processual Civil, MBA em Administração do Poder Judiciário, Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Barcelona, Espanha, Doutorando pela Universidade de Barcelona – Espanha.

 

Dia 29/05 Noturno

 18:30 – Credenciamento dos Inscritos (período noturno)

19:00 – Abertura Solene (período noturno)

 19:15 – Lançamento do Projeto “Adote um Acadêmico” da CAJ (Comissão da Advocacia Jovem da OAB – GO) e Projeto “Minha Profissão –  Advogado!” da Faculdade Cambury

Dr. Marcelo Evaristo (Parceiro Idealizador do Projeto) – Advogado. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB-GO. Pós-Graduado em Direito Tributário. Rep. Docente do Instituto de Planejamento Tributário (IBPT) Professor de Graduação e Pós-Graduação nas Áreas de Direito Civil e Direito Tributário. Conferencista e palestrante. Professor Titular da Faculdade Cambury.

Dr. David Soares da Costa Júnior – Advogado Trabalhista e Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-GO.

Dr. Henrique Alves Pereira – Advogado e Presidente da Comissão da Advocacia Jovem – OAB-GO.

Dra. Ana Carolina Marques – Coordenadora da Subcomissão de Estágio da OAB-GO.

 19:45 – Painel de Debates:

 Presidente da Mesa: Dr. Fernando de Paula Gomes Ferreira

Conselheiro Federal da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, pela Seccional Goiás; Gerente da Unidade de Assessoria Jurídica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás – SEBRAE/GO; Advogado, sócio do Escritório Alencastro & Ferreira Advogados Associados S/S, Professor de Direito Civil e Processo Civil em Graduação e Pós-Graduação. Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Público pela PUC/GO; Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC/GO. Professor Titular da Faculdade Cambury (licenciado).

 

Painel 04: Direito Desportivo – Um novo Ramo do Direito.

Painelista: Dr. Celso Moredo Garcia

Juiz do Trabalho titular da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia no TRT da 18ª Região; Membro fundador da Academia Nacional de Direito Desportivo – Brasil; Professor de Graduação e Pós-Graduação; Autor de artigos em revistas especializadas e coautor de obras jurídicas na área do direito desportivo.

 

Painel 05: Julgamento Parcial Antecipado do Mérito

Painelista: Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Presidente da OAB/GO triênio 2016/2018. Advogado, sócio do Escritório GONÇALVES, MACEDO, PAIVA e RASSI S/S. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC/GO. Especialista em Direito Empresarial pela FGV/RJ. Professor Efetivo de Processo Civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor da Escola Superior de Advocacia de Goiás – ESA/GO. Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

 

Painel 06: Comentários ao Projeto de Lei 6.787-B – Reforma Trabalhista

Painelista: Dr. José Humberto Abrão Meireles

Conselheiro Titular da OAB – Seccional Goiás. Advogado. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás. Pós-graduado em nível de especialização pela Universidade de Rio Verde- FESURV. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Professor titular da cadeira de Direito Processual da PUC-GO. Atualmente, encontra-se no exercício da advocacia – Profissional Autônomo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

 

 

Dia 30/05 Matutino

 08:00 – Painel de Debates:

 Presidente da Mesa: Dra. Anne Neves de Oliveira

Advogada, Coordenadora Adjunta do Curso de Direito da Faculdade Cambury e Professora nas áreas de Direito Penal, Direito do Trabalho e Trabalho de Conclusão de Curso. Possui Pós-graduação lato sensu em Direito Penal pela FESURV (2010) e em Direito e Processo do Trabalho pela UFG (2012). Professora Titular da Faculdade Cambury.

  

Painel 07: Os Desafios da Regulação Estatal de Novas Tecnologias (UBER, WhatsApp, Netflix)

Painelista: Professor Doutor Carlos Vinícius Alves Ribeiro

Promotor de Justiça, Membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Mestre e Doutor em Direito de Estado pela USP, Professor Adjunto de Direito Administrativo na PUC-GO, Professor da ESA Goiás e São Paulo, Professor Pesquisador do Centro de Estudos de Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico da USP (CEDAU) Palestrante e autor de livros e artigos.

 

 Painel 08: Direito fundamental à saúde: limites, financiamento e mediação sanitária.

Painelista: Dr. Victor Lázaro Ulhoa Florêncio de Morais

Defensor Público de carreira no Estado de Goiás. Titular da 1° Defensoria Pública Especializada de Saúde. Ex-servidor de carreira do Poder Executivo de Goiás, do Ministério Público do Estado de Tocantins e do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

 

Painel 09: Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos

Painelista: Dr. Murilo Vieira de Faria

2º Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJ-GO, Juiz Titular de Juizado Especial Cível Licenciado, MBA em Administração Judiciária pela FGV.

 

Dia 30/05 Noturno

19:00 – Painel de Debates:

 Presidente da Mesa: Marcelo Di Rezende Bernardes

Advogado militante há quase 20 anos, Sócio Fundador da Di Rezende Advocacia & Consultoria S/S, é Professor Universitário de Graduação e Pós-graduação, autor de livros e Membro da Academia Goiana de Direito, da Academia Goianiense de Letras e da União Brasileira de Escritores, Seção de Goiás. Mestre em Direito pela PUC-GOIÁS. Professor Titular da Faculdade Cambury.

 Painel 10: Lei Maria da Penha e Crimes de Gênero – Divergências e Melhor Solução.

Painelista: Dr. Luiz Cláudio Veiga Braga

Desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás desde 2009, onde atualmente integra a 2ª Câmara Criminal, tendo sido presidente da Seção Criminal e também faz parte do Conselho Superior da Magistratura; Foi Promotor de Justiça de 1983 a 199, nomeado Procurador de Justiça em 1994;Presidiu a Comissão de Segurança do Poder Judiciário e mais recentemente a Coordenadoria da Mulher Vítima de Violência Doméstica; Professor da ESMEG; Comendador, possuindo as Medalhas do MP-GO, da PM-GO, do Mérito Judiciário.

 

 Painel 11: As Mudanças do Novo Código de Processo Penal

Painelista: Dr. Alex Neder

Presidente da ABRACRIM-GO – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado de Goiás, Advogado Criminalista, Presidente da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO. Pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal, Ciências Penais e Direito Público. Palestrante nas áreas de Direito Penal e Processo Penal.

 

Painel 12: Paz Social: Mudanças de Paradigmas acerca da efetividade da Justiça.

Painelista: Dr. Antônio de Pádua Freitas Júnior

Promotor no município de Goianésia, Promotor Eleitoral, Assessor Jurídico na Procuradoria Geral da República, Professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos na Área de Direito Administrativo e Pós Graduado em Direito Administrativo.

 21:45 – Encerramento

——————-

Além das palestras teremos:

Presença da Editora RT:

Sorteio de Livros e cadastramento de e-mail na RT Digital para recebimento das promoções da editora e participação nos sorteios periódicos de livros físicos da editora.

Presença do IGT (Instituto Goiano de Direito do Trabalho)

Sorteio de Inscrições no 23º Congresso Goiano de Direito e Processo do Trabalho e sorteio de livros.

    Dr. Leopoldo Siqueira  – Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO.

    Dr. Luciano Cardoso – Conselheiro Seccional da OAB/GO.

   


Sorteios de Cheques ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB-GO para os seguintes cursos:

Dra. Ana Carolina Marques – Coordenadora da Subcomissão de Estágio da OAB-GO.

– Penhora de Imóveis e o Novo CPC.

– Simpósio Internacional de Direito e Processo do Trabalho.

– Atualizações Jurisprudenciais em Face da Nova Reforma Trabalhista.

– Contratos de Compra  e Venda – Aspectos Práticos.

– Diálogos de Direito Ambiental.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE