Saiu o manual do Estudante do ENADE 2015

O Manual do Estudante do ENADE 2015 está à disposição dos participantes da edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Lançado nesta terça-feira (7), o guia apresenta o cronograma e as orientações para o acompanhamento das etapas do exame e todos os procedimentos a serem seguidos pelos estudantes de 26 cursos. As provas do ENADE serão realizadas no dia 22 de novembro.

Antes das provas, os participantes devem preencher o questionário do estudante, no período de 21 de outubro a 22 de novembro, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem não preencher o questionário também será considerado em situação irregular.

O manual contém informações fundamentais para que os participantes possam acompanhar todas as etapas da avaliação e compreender a importância do ENADE no cenário da educação superior brasileira. O exame, que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), afere o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos.

No dia do exame, a lista de presença será liberada uma hora depois do início da aplicação das provas. Os estudantes que não a assinarem serão considerados ausentes e estarão, portanto, em situação irregular. O mesmo ocorrerá com aqueles que não comparecerem.

Serão avaliados nesta edição do ENADE os seguintes cursos de bacharelado da Faculdade Cambury: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Também serão avaliados os que conferem diploma de tecnólogo em Design de Interiores, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Gestão Executiva de Negócios.

 

Acesse o manual completo clicando aqui

 



INSCREVA-SE