fotonota4

11 ago Saiba porquê a Cambury é nota 4

Há 26 anos no mercado universitário, a Faculdade Cambury possui nota 4 na avaliação do Conceito Institucional do Ministério da Educação (MEC). A Avaliação de Conceito Institucional é composta pela avaliação interna – feita pela comissão própria de avaliação (CPA) da Cambury – e pela avaliação externa, realizada pelas comissões designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP).

Em relação à avaliação interna, a CPA da Cambury aplica o Programa de Avaliação Institucional Cambury (PAIC), com questionários aplicados aos docentes, acadêmicos e técnico-administrativos da faculdade. A avaliação externa foi realizada por três avaliadores do Ministério da Educação (MEC)/INEP visitaram a Instituição no início de agosto do ano passado.

Para que o MEC chegue à nota final do Conceito Institucional, também são avaliados cinco sub-itens: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas pedagógicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Cada item recebe uma nota de 1 a 5 e a média geral determina a nota final. As notas 4 e 5 são consideradas excelentes.

Diferenciais Pedagógicos

A Faculdade Cambury possui práticas pedagógicas originais e exclusivas no mercado. Essas práticas foram avaliadas e contribuíram para a boa nota que a Instituição recebeu. Confira alguns dos diferenciais da Cambury:

PCA

A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) é um método de ensino inovador, onde os alunos estão sempre em vivências práticas, adquirindo experiência para serem especialistas no que o mercado precisa. Dessa forma, os estudantes já saem da faculdade preparados para a vida profissional.

A PCA é uma matéria semestral, incluída na grade curricular, e concede aos acadêmicos dos cursos tecnológicos formações específicas, que os tornam aptos para atuar nas áreas certificadas, até que concluam a graduação e se tornem profissionais completos .As certificações podem ser incluídas no currículo, o que aumenta as chances profissionais dos alunos.

Nupecam

O Núcleo de Pesquisas Cambury tem por finalidade contribuir para a sistematização e a institucionalização da pesquisa científica na IES. Oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer os procedimentos científicos, a elaboração de artigos, o Sistema Qualis da Capes, técnicas de pesquisa e os mais importantes eventos científicos.

NPJ

A Faculdade Cambury presta consultoria jurídica gratuita para alunos e comunidade local no Núcleo de Prática Jurídica. O Departamento dispõe de profissionais em tempo integral para aconselhar em questões judiciais. O atendimento prestado aproxima a comunidade local e a instituição. Os alunos auxiliam nos atendimentos.

NAP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico é um espaço destinado a identificar, compreender e analisar os obstáculos que influenciam no processo de ensino-aprendizagem. Surgiu da necessidade de apoiar o aluno nas dificuldades que ele enfrenta para estudar. O atendimento é gratuito e acontece na própria faculdade

Diferenciais de Estrutura

A estrutura da Faculdade Cambury foi um dos itens avaliados pelo MEC e ajudou a Instituição a receber a nota 4. Entre os diferenciais da estrutura da Cambury, estão:

Acessibilidade

A inclusão e a acessibilidade andam de mãos dadas na Faculdade Cambury, e são itens sempre elogiados durante as visitas do MEC (Ministério da Educação). A Instituição possui elevador, rampa, piso tátil e cadeiras de rodas em todos os andares. Também são oferecidos cursos de libras aos alunos.

Biblioteca Atualizada

A Faculdade Cambury tem uma das melhores bibliotecas no segmento universitário do estado, conta com acervo amplo e atualizado, é aberta à comunidade e funciona também no período das férias.

O local possui salas climatizadas para estudos em grupo e também individuais e os usuários podem usar todo o material didático nas dependências da Instituição. Computadores com acesso à internet também ficam disponíveis na biblioteca.

Laboratórios Modernos

A Faculdade Cambury possui diversos laboratórios, para que os alunos realizem as aulas práticas de seus cursos. Todos têm equipamentos modernos e atualizados. São laboratórios de informática, gastronomia, estética, fotografia e edição, Rádio e TV; e engenharia e construção de edifícios.

 



INSCREVA-SE