iv-concurso-de-pizza-pos-evento-site-01

14 set Sabor, criatividade e inovação marcam o IV Concurso de Pizza

Um curso pioneiro em Goiás tem a receita ideal para formar novos chefs que produzem cardápios exclusivos e diferentes do comum. Assim é a graduação superior em Gastronomia da Cambury que tem duração de 2 anos e é oferecido nos turnos vespertino e noturno. Ao longo do curso a Instituição realiza diversos eventos com o objetivo de aproximar aos acadêmicos da realidade do mercado de trabalho.

Sabor, criatividade, inovação. Essas três palavras compõem ingredientes fundamentais para as pizzas que os alunos do 4º período do curso de Gastronomia produziram ontem, terça-feira, dia 13 de setembro, nos modernos laboratórios, durante o IV Concurso de Pizza, que encerra o módulo de Panificação e é ministrado pela professora e chef Tati Mendes.

A coordenadora do curso, Thatiana Lacerda, explica como é esse concurso. “Os alunos criam um sabor com base nos ingredientes que a Tati Mendes sorteia. Eles podem levar um ingrediente curinga, mas o restante só fica sabendo na hora da avaliação”, revela. “É uma mistura de criatividade, combinação e inovação, tudo isso é avaliado e acredito que muitas dessas pizzas podem ser inseridas no cardápio em diversos estabelecimentos do segmento na cidade”, conclui Thatiana.

Confira os vencedores

No turno vespertino sagraram-se campeões os estudantes: Caroline Leão, José Cançado e Cristina Oliveira, que foram avaliados pelos chefs Pedro Melo, Sérgio Paiva e Adeyc Borges, sendo os dois últimos egressos. O publicitário Pedro Saéta completou o time de jurados.

À noite quem surpreendeu o paladar dos avaliadores foram os acadêmicos: Carolina Camargo, Marcelo Ribeiro Fonseca e Renato Marocolo de Oliveira Barbosa. O júri foi composto pelos chefs Bia Lippi, Thiago Meneses, Daniel de Moura e Artur Perné.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE