materia-livro-direito (2)

29 set Professor e alunas da Cambury publicam artigo em livro

O professor da Escola de Direito da Faculdade Cambury, Marco Aurélio Rodrigues da Cunha, juntamente com as alunas Marília Raquel de Castro e Rosmary Hideka, teve um artigo escolhido para integrar um dos capítulos do livro “Desafios à Concretização dos Direitos Fundamentais na Sociedade da Informação”, publicado recentemente.

“Memória, Censura, informação e biografia: um diálogo entre a ADI 4815 e a Corte Interamericana de Direitos Humanos” foi o artigo escolhido para ser publicado na obra, que discute as transformações do Direito para manter sua efetividade na Sociedade da Informação, caracterizada pelo uso de novas tecnologias para transmissão, acesso e armazenamento de dados. O livro pode ser adquirido no site da editora.

O professor Marco Aurélio Rodrigues é doutor em Direito Constitucional pela Universidad de Sevilla (revalidado pela UFPE), pesquisador, e professor da Faculdade Cambury, entre outros títulos. Desenvolve  pesquisas sobre Direitos da Personalidade, Novas Mídias e Sociedade do Consumo, com estudos sobre Direito da Comunicação Social, focados nos seguintes temas: direitos humanos, direitos fundamentais, desenvolvimento, sociedade do consumo, liberdade de expressão, direitos da personalidade, direito autoral e novas mídias.

 

Mariana Felipe – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE