Prática Cambury de Aprendizagem: você no mercado ainda na faculdade!

O ano de 2016 ficou marcado na Cambury por uma super novidade: sempre antenada às novidades do mercado, a Instituição lançou a PCA: Prática Cambury de Aprendizagem, que tem como objetivo principal inserir ainda mais prática ao cotidiano dos alunos. Assim, o estudante tem contato com a profissão ainda na faculdade ao desenvolver projetos para empresas reais, dentro do conteúdo estudado em sala de aula.

Semestralmente a Cambury realiza o Círculo do Conhecimento, que é temático e divide-se em três dias, entre abertura, oficinas, workshops, palestras e no último dia uma grande feira aberta ao público, onde os acadêmicos apresentam à sociedade todas as atividades desenvolvidas dentro das empresas no projeto que contempla a Prática Cambury de Aprendizagem.

Confira abaixo alguns trabalhos, o nome das empresas, bem como dos estudantes e a atividade realizada que foi apresentada durante a 31ª edição do Círculo do Conhecimento que aconteceu em novembro de 2016:

 

 Construção de Edifícios

– LTEC – Laboratório Técnico e Engenharia Ltda.

Realização de testes no concreto e seu armazenamento, após, entrevistas com os gestores

Aluno: Tiago Felipe da Costa Vaz – Construção de Edifícios, 5º período.

 

Gestão Executiva de Negócios

– Colégio Delta

– Elaboração de um plano de ação para aplicar na empresa e expandir sua carteira de clientes.

Alunos: Aline dos Santos, Diego Alberto, Leonardo Fogaça, Karine Montebello e Thiago Ribeiro – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

– Tapera do Paim Bar e Restaurante

– Desenvolvimento de um Plano de Ação para alavancagem de vendas e faturamento do restaurante.

Alunos: Cristhiano Melgaço Felipe, Higor Augusto, José Braz e Renata Oliveira Carmo – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

– Posto Tabocão IV Ltda

Elaboração de um planejamento de gestão de Compra de Suprimentos da Empresa Posto Tabocão IV Ltda, visando melhorar o processo de compra de suprimentos.

Alunos: Warlei Rosa de Souza, Educlenio Ribeiro, Jair Justo Jacinto e Rafael Rodrigues Sousa – Gestão Executiva de Negócios, 3º período, noturno.

Parecer do gestor: Sou favorável ao projeto de consultoria apresentado pelos alunos da faculdade Cambury. As propostas de melhorias serão avaliadas e aplicadas na empresa.

 

– Komac Distribuidora de Produtos Automotivos

– Elaboração de um plano de ação para aplicar na empresa e expandir sua carteira de clientes, bem como a fidelização dos mesmos.

Alunos: Bruna Bonfim, Diogo Segurado, Ellen Thais e Lizandra Oliveira – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

– Fábrica de Sushi

Desenvolvimento de um projeto elencando as etapas de um processo de compras que possibilite uma melhor controle de suprimentos por parte do gestor. A fábrica de sushi está localizada quase em frente à Assembleia Legislativa

Alunos: Cláudia Cristina, Flaviane Viana e Maria Tereza Donzelli – Gestão Executiva de Negócios, 3º período, noturno.

 

– Supermercado Ponto Final

Desenvolvimento de um plano de ação para alavancagem de vendas do supermercado contendo o objetivo de identificar possíveis incoerências e ajustes operacionais, bem como um relatório de impacto financeiro em 12 meses.

Alunos: Bruna Messias Soares; Cristiano Alves Queiroz; Jose Gabriel Rezende Gomes e Paulo Henrique Soares – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

 – Siltex Tintas

Plano de Gerência de Comercialização e Marketing para a empresa.

Parecer da empresa: fiquei satisfeita com o projeto, reavaliamos alguns pontos negativos e estamos colocando em prática na empresa, como a forma de pagamento que era de cheques para cartão, boleto e empréstimo direto do banco.

Alunos: Danilo Moreira, João Luiz Gordo e Suzara Ribeiro – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

 Pinauto Reparação Veicular – GANHADOR DO CÍRCULO DO CONHECIMENTO

Desenvolvimento de um plano de ação para alavancagem de vendas que possa auxiliar a empresa para melhorar a performance, visando ampliar a capacidade administrativa e aumento da lucratividade.

 

Alunos: Cleber Rodrigues do Prado, Celso Correia Neto, Jeferson da Silva Andrade, Valdivino Francisco dos Santos e Welton Gomes de Freitas – Gestão Executiva de Negócios, 2º período, noturno.

 

Villa Romana Pizzaria

Planejamento logístico da pizzaria, envolvendo transporte, movimentação e distribuição de produtos.

Alunos: Henrique Ferreira Martins, Fausto Rodrigues Batista, Fernanda de Faria França e Matheus Hermógenes Reis – 4º período do curso de Logística, noturno.

 

POLYTOTAL PNEUS

Identificar as ferramentas e estratégias para a operacionalização de vendas através da pesquisa de mercado com o consumidor em relação ao pneu continental e aos serviços oferecidos pela empresa.

Pesquisa de Mercado – Alunos: Bárbara Costa Meireles, Carol Pauline de Vieira Silva, IZadora Rezende Gonçalves, Lerrander Campos Teles, Luan Rafale Matana da Silva, Marcos Alan – 1º período do curso de Marketing, noturno.

 

MASTERHALL

Pesquisa de Mercado – Identificação dos fatores que influenciam na escolha do cliente pelo espaço de eventos por meio da pesquisa de mercado.

Alunos: Alisson Henrique, Dayany Sousa, Denner Márcio, Emanoel de Paula, Fernanda Alves, Filipe Houri, Hussein el Kadi Silva, Izadora Caldeira – 1º período do curso de Marketing, noturno.

 

UNIFLEX GOIÂNIA

Projeto Cenográfico para exposição do mix de produtos.

Alunos: Adriana Sogari Verdi, Aline Sabbatini S. Alves e Lusivera de Souza do Vale – 4º período do curso de Design de Interiores, matutino.

 

RESTAURANTE KI DELÍCIA

Mudança de layout no espaço a partir do desenvolvimento de um novo projeto cenográfico

Alunos: Brunno Lemes Araújo, Carolina Linares Morato, Clayde Borges Campos e Keilla Soares – 4º período do curso de Design de Interiores, matutino.

 

CENTRO EDUCACIONAL NOVO HORIZONTE

Desenvolvimento de novo layout para espaço de lazer.

Alunos: Neire Sueli, Poliana Amorim e Vanilda Plaster – 4º período do curso de Design de Interiores, matutino.

 

SUPERMERCADO NSA – Setor Sudoeste – VENCEDOR DO CÍRCULO

Realização de um estudo e promover melhorias quanto ao transporte, movimentação e distribuição de produtos.

Alunos: Deise Cristina, Cassiano Cunha, Elias Martins, Primo Virgílio e Wanderson Ferreira – 4º período do curso de Logística.

 

INTEGRA ENGENHARIA DE SOFTWARES

Realização de um plano de Levantamento de Treinamento, Desenvolvimento e Melhoria de processos da empresa

Alunos: Patrícia Lima, Mariana Gabriele, Diego – 4º período do curso de Gestão em Recursos Humanos, matutino.

 

UP MUSIC

Elaboração de um planejamento de Marketing Digital para a empresa.

Alunos: Felipe Cristiano, Cleyton Bandeira, Welington Carlos, Lucas Silva e José Júnior – 2º período do curso de Marketing – noturno.

 

NÚRIA SEMIJOIAS

Desenvolver um planejamento de marketing digital para a empresa Núria Semijoias, identificando pontos que podem ser melhorados em suas mídias digitais.

Alunos: Jéssica Mendonça, Karinah de Almeida e Talita Rodrigues – 2º período do curso de Marketing – noturno.

 

 DRAGÃO STORE

Planejamento do Facebook, Instagram da loja virtual do Atlético Goianiense. Elaboração de um planejamento de Marketing Digital da empresa Super Bolla (Dragão Store), visando melhorar o engajamento e conversão da empresa.

Alunos: Luzilene Lima, Vanessa Araújo – 2º período do curso de Marketing – noturno.

 

 

Fonte: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9.8556-9912