Palestra sobre o ENADE na Cambury

27 ago Palestra sobre o ENADE com a Dra. em Educação Roberta Muriel

A Doutora em Educação, Roberta Muriel, que é assessora e consultora da empresa mineira Carta Consulta, que trabalha com atividades de pesquisa, capacitação e projetos dentro do ensino superior, esteve na Cambury para ministrar palestras sobre o ENADE nos dias 25 de agosto (terça-feira) e 26 de agosto (quarta-feira). O exame acontece no dia 22 de novembro.

Os alunos dos cursos de Gestão Executiva de Negócios, Direito, Gastronomia, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Direito participaram da palestra e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Os estudantes de Administração e Marketing da unidade de Formosa também estiveram presentes.

Durante sua explicação Roberta Muriel alertou os estudantes sobre a importância de realizar uma boa prova. “Diferente do que muitos pensam a nota não está presente no diploma, no entanto, fazer o exame com consciência pode ser decisivo no ingresso ao mercado de trabalho”, enfatizou ao exemplificar que em um determinado curso de uma faculdade particular de Belo Horizonte os acadêmicos não fizeram a prova com responsabilidade, o que dificultou o exercício da profissão, pois a maioria das empresas pesquisam a nota do curso no ENADE no momento da contratação.

A doutora acrescentou também que o ENADE é um componente curricular obrigatório, ou seja, o aluno convocado tem que fazer a prova, caso contrário não estará apto a colar grau. Em seu registro escolar vai constar situação regular. Uma nota boa no exame acrescenta uma visibilidade ainda maior ao curso, à faculdade e à formação pessoal e profissional do acadêmico.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE