Oficinas gastronômicas surpreendem o público no Multicidadania

Dentro da segunda edição do Multicidadania também aconteceram diversas oficinas gastronômicas, que surpreenderam o paladar do público. As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios do curso de Gastronomia e aprender receitas como: empada de Xica Doida e Escondidinho de Carne Seca.

Dois alunos foram os responsáveis por ministrar os minicursos: Piero Baiocchi e Alison Costa, do 4º período. Os ensinamentos e os cardápios foram aprovados. Ivonice Santana, representante comercial, tem 39 anos e ficou sabendo sobre o evento porque viu um outdoor na cidade. “Logo que fiquei sabendo conferi no site e chamei minha mãe. Fomos muito bem recebidas, tudo super organizado”, elogiou. “Podem fazer mais vezes”, sugeriu. A mãe de Ivonice, Elenice Moreira, também aprovou o Multicidadania.

“Quando passamos pela T2 não imaginamos a dimensão que é a Cambury. Quero voltar nos próximos eventos”, afirmou a mulher, que tem 69 anos e aproveitou para fazer a carteirinha do idoso e conhecer um pouco mais sobre hortas verticais, projeto do curso de Design de Interiores.

Pedro Morais cursa o 1º período de Gastronomia e aproveitou para aprender um pouco mais sobre os semestres seguintes. “Estou gostando muito e um aprendizado maior para mim”, comentou o estudante que antes de realizar-se na Cambury também estudou Farmácia e Administração.

Graduanda do curso de Direito, Sarah Ferreira, sonha em estudar Gastronomia em breve. “Casei com o Direito, mas o meu amante é a Gastronomia”, brincou. “Amo tanto essa graduação que no Círculo do Conhecimento, por exemplo, eu só faço oficinas gastronômicas”, afirmou a jovem, que começou a carreira acadêmica na área de Engenharia de Alimentos, mas trancou por motivos de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022