Novas oportunidades no mercado de Engenharia Civil

As novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), estabelecidas pelas portarias 160 e 539 de 2016, estão aquecendo o mercado da construção civil em Goiás e abrem novas oportunidades para os engenheiros civis. No primeiro semestre deste ano, foram registradas 226 novas empresas, que formalizaram pequenos construtores que investem no programa da Caixa Econômica.

Anteriormente, como pessoa física, era possível vender casas pelo MCMV. Agora, de acordo com as novas regras, é obrigatório que os construtores de unidades habitacionais formalizem suas empresas e se inscrevam no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

O objetivo do Governo é cuidar da questão fiscal e trabalhista, tendo maior controle sobre essas áreas. Outra intenção é profissionalizar esse setor, pois, hoje há muita informalidade. Em meio a essas mudanças, um profissional que terá maiores oportunidades é o Engenheiro Civil. Pois, com a abertura das empresas, os construtores terão que contratar engenheiros.

“Essa nova portaria do Ministério das cidades tem como motivação um maior rigor técnico e de segurança nos imóveis, visto que a qualidade das atuais construções vem sendo cada vez mais decadente. Esse é um momento de valorização e importância do Engenheiro Civil”, disse o Chefe de Escola e coordenador do curso de Engenharia Civil, Lucas Silva Fonseca.

Estude na Cambury

Esse é o momento para quem deseja estudar Engenharia Civil. De acordo com Lucas, esse é um dos cursos mais procurados no Brasil, e a Faculdade Cambury oferece diferenciais ao aluno. “A faculdade Cambury fez um alto investimento em infraestrutura, proporcionando  um curso de Engenharia Civil onde aluno o aluno irá aprender na prática todas as áreas que englobam o seu curso”, afirmou Lucas.

Os laboratórios da Faculdade Cambury possuem tecnologia de ponta, a biblioteca possui acervo atualizado, e o corpo docente tem vasta experiência no mercado. A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) faz com que os alunos vivenciem a carreira desde o primeiro período, assim, estarão preparados para o mercado antes mesmo de se formarem.

 



INSCREVA-SE