site-1100x600px

23 maio Inscrições abertas para o VIII Saber Jurídico

A oitava edição do Saber Jurídico, um dos maiores eventos da Escola de Direito da Faculdade Cambury, avaliada com nota 4 no MEC, já está com as inscrições abertas. No turno matutino das 8 às 11 horas, e, posteriormente, das 16 às 20 horas, os interessados podem comparecer ao NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) para realizar a inscrição, que tem o custo de R$ 40,00 para alunos da Instituição e R$ 50,00 para estudantes de outras faculdades. Egressos têm cortesia para participar do evento. As vagas são limitadas.

O VIII Saber Jurídico acontece nos dias 29 e 30 de maio, respectivamente, segunda e terça-feira, no período matutino das 8 às 11 horas e à noite, das 19 às 21h30.

 

Sobre o Saber Jurídico

Este evento tem como objetivo mobilizar e apresentar ao todo o corpo discente e docente sobre alguns temas modernos e em destaque das diversas áreas do Direito, que servirão tanto para os alunos quanto professores e que podem ser cobrados em provas de concursos, OAB ou na própria advocacia.

Diante da grande repercussão de fatos atuais e da estrita relação com o Direito, faz-se de grande valia a discussão e aprofundamento acerca de temas com tamanha relevância junto aos futuros graduandos do Curso de Direito, tendo em vista o grande impacto político, jurídico e social decorrentes de seu envolvimento com áreas jurídicas.

O Congresso sobre o tema “TEMAS POLÊMICOS E SOLUÇÕES INOVADORAS NA JUSTIÇA” e tem como objetivos específicos:

– Conferir ao discente do curso de Direito, a possibilidade de vivenciar tema atual e de grande importância jurídica, seus aspectos de eficiência e eficácia. Os temas abordados serão nas áreas cível, penal e trabalhista.

– Ampliar o universo de atividades no processo ensino-aprendizagem no que diz respeito a aspectos jurídicos do crime, da responsabilização civil e das reformas trabalhistas em andamento;

– Promover um ensino de qualidade e atualizado através de palestrantes renomados no Estado de Goiás e inclusive sendo um deles de renome regional, além da parceria firmada com SEBRAE- Go,  capaz de habilitar o discente para entender a importância de temas atuais e seus reflexos constitucionais, além de temas interligados como: atuação nos setores públicos, responsabilidade civil,  cooperação internacional, dentre outros;

– Abordar especificidades do Direito Penal, tais como: cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisões temporárias, preventivas e conduções coercitivas.

 

Mais informações pelo telefone: (62) 3236-3050

 

 



INSCREVA-SE