tematica-de-contemporanea-de-fotografia-pos-evento-site-01

20 set Fotógrafo criminal relata os desafios da profissão

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, os alunos do curso de Fotografia, pioneiro em Goiás, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da realidade de uma das áreas que envolvem essa carreira.

O fotógrafo criminal Washington de Mello Rocha, fotógrafo da Superintendência de Polícia Técnica Científica e professor titular de Fotografia Criminal da Escola Superior da Polícia Civil esteve na Cambury nos turnos vespertino e noturno e apresentou aos acadêmicos um pouco mais sobre a área em que ele atua. A palestra faz parte da disciplina Temáticas Contemporâneas.

Durante sua explanação ele defendeu que os concursos públicos para a Polícia Civil, por exemplo, para trabalhar nesse segmento, tem que ser direcionado a fotógrafos e não para pessoas que tenham outras formações. Segundo Washington, existe a possibilidade de extinguir a carreira dentro da polícia e a intenção é unir a de perito criminal com essa. “São realidades diferentes e é meramente impossível fazer essa junção, visto que as funções são diferentes”, finalizou.

 



INSCREVA-SE