foto-materia-estetica2

20 jan Férias favorece o mercado da Estética

Um mercado que não conhece crise em nenhuma época do ano. Assim é o mundo da Estética. Estima-se que nessa época do ano, período de férias, e próximo a um dos feriados mais aguardados do ano, o Carnaval, o aumento na procura por procedimentos estéticos em diferentes áreas é de cerca de 30%.

O dado é confirmado pela coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Cambury, graduação pioneira em Goiás, Lady Daiana Cabral. Segundo Lady, que também é egressa da Instituição, o período de férias tem grande procura por procedimentos corporais e quando termina, os atendimentos faciais ganham espaço, visto que as pessoas querem eliminar manchas causadas pelo sol, por exemplo.

“A procura maior não é apenas porque o Carnaval está se aproximando, mas também pelos exageros na alimentação em virtude das festas de final de ano”, afirma Lady. “Outra visão do mercado é a importância do profissional de estética no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, que é comum serem realizadas nessa época do ano”, completa.

A profissional revela também a grande procura dos homens. “Muitas vezes eles não estão satisfeitos apenas com os resultados advindos dos treinos da academia e decidem passar por procedimentos como radiofrequência com o objetivo de reduzir medidas e gordura localizada”, sintetiza. “O uso excessivo de suplementos também causam algumas alterações na pele como acne e estrias. Então os homens já buscam tratamento para essa finalidade”, conclui Lady, que é proprietária do espaço Reverse Cosmetologia e Estética.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9.8556-9912



INSCREVA-SE