Pela segunda vez consecutiva Direito é nota 4 no MEC

11 set Direito é nota 4 no MEC

A Faculdade Cambury recebeu uma comissão do Ministério da Educação (MEC) para avaliar o curso de Direito. Após reunir-se com a direção, colaboradores, professores e alunos dessa graduação, conhecer a infraestrutura e a organização didático-pedagógica, o MEC atribuiu nota 4, em uma escala que varia de 1 a 5. É a segunda façanha consecutiva, visto que em 2012 a Cambury também foi avaliada com conceito 4, no processo de reconhecimento.

Um dos pontos mais elogiados foram a seriedade e o comprometimento de toda a equipe de trabalho, o currículo dos professores, bem como o tempo de docência no ensino superior. O estágio supervisionado, a estrutura pedagógica, a gestão da própria faculdade e o fato de a mesma oferecer estacionamento gratuito também chamaram a atenção de forma positiva perante o MEC.

“O MEC informou que algumas instituições não têm Câmara de Conciliação e Arbitragem e a que temos aqui na Cambury oferece tudo o que acadêmico necessita para ter aprendizado satisfatório”, explica o diretor de ensino, Valdir Inácio do Prado Júnior.

Há seis meses como coordenadora do curso, Sara Cristina Rocha comparou o resultado com um time de futebol. “Quando um time vence um campeonato quem faz o gol é o jogador, no entanto, o treinador define as estratégias, mexe no elenco e a equipe joga em conjunto”, sintetiza Sara.

Repercussão nas redes sociais

Logo que a nota 4 foi divulgada nas redes sociais da Cambury os professores, colaboradores e alunos, orgulhosos com a conquista, compartilharam, curtiram e comentaram o post na página da Instituição.

Neire Divina Mendonça, ex-coordenadora do curso, foi uma das primeiras a publicar a informação em seu perfil pessoal. “Parabéns mais uma vez ao curso de Direito da Faculdade Cambury pela segunda vez NOTA 4 no MEC, que tive a honra de coordenar. Instituição séria, comprometida com a educação do país. Parabéns ao Diretor Valdir Inácio, à Coordenadora do curso Sara Cristina e em especial ao Coordenador Geral do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) Benjamim de Souza Lobo Neto, meu filho. Continuem colaborando com uma educação de qualidade, este é o caminho da verdadeira democracia”, elogiou.

O conceito 4 também repercutiu entre os alunos. “Tenho orgulho de estudar na Cambury. Professores excelentes e coordenação de curso que abre espaço para a comunicação com os alunos”, afirmou Pedro Henrique Nascimento. “E não é o tamanho de uma faculdade que a torna melhor que as outras, mas sim o compromisso, a dedicação, o trabalho e, acima de tudo, o respeito com que tratam os que ali estão. Sim! A Cambury tem feito a diferença. Orgulho!”, escreveu Raíssa Tanja.

“Há exatos três anos não foi nada fácil “parir” a primeira turma do curso de Direito que empresta o nome ao professor Marcello Alcântara, um dos artífices da consolidação desse notável curso. Já nesse período sedimentamos nossa história e a faculdade alcançou pela primeira vez nota 4 em Direito na avaliação do MEC. Comemoramos muito e agora pela segunda vez a Cambury alcança o merecido conceito, que consolida a qualifica de vez essa graduação e todo o seu corpo docente. Parabéns!”, publicou o egresso Antônio Pereira Neto.

O professor Geraldo Fonseca Neto também se manifestou em uma rede social. “Isso é fruto de muito trabalho, ao longo de vários anos. Estamos fazendo história”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE