Foto: Flévia Pio - aluna do 2º período do curso de Fotografia da Cambury

12 set Curso de Fotografia registra o desfile cívico

Dentro da disciplina de Fotojornalismo ministrada pelo professor Eduardo Jacob, os acadêmicos do 2º período do curso de Fotografia dos turnos vespertino e noturno, registraram o desfile de 7 de setembro, que acontece no centro de Goiânia.

A cobertura jornalística aconteceu durante toda a manhã e, segundo Jacob, o objetivo das fotos era informar, comunicar, emocionar e refletir, fatores que compõem os pilares do fotojornalismo.

“Os estudantes precisavam observar sujeito, circunstância e ambiente nas imagens. Sujeito corresponde ao público, circunstância é a data (07 de setembro) e ambiente é o local, a cidade, com o Teatro Goiânia ao fundo, por exemplo”, explica o professor.

Para a aluna Flávio Pio foi uma ótima experiência para aprender um pouco mais sobre a carreira de fotógrafo. “Foi bem no dia do meu aniversário, mesmo assim acordei cedo e fui. Gostei muito, são muito válidas atividades como essa”, afirma a estudante, que pretende atuar na área de modelagem.

No dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia, a turma tem um novo encontro. O desfile cívico acontece no bairro de Campinas, que antes do lançamento da pedra fundamental da capital, era uma cidade.

PRÁTICA CAMBURY

A aula externa contempla a PRÁTICA CAMBURY, que reúne teoria prática e experiência, levando o aluno a ter uma profissão de verdade.

A Cambury possui um modelo exclusivo e inovador de ensino superior, com interação entre aluno, professor e empresa para construção de uma sólida formação profissional. É o aprendizado adquirido pelo aluno Cambury em todos os semestres, com formação específica relacionada à sua profissão no mercado de trabalho. Na Cambury, muito mais que um diploma, uma profissão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE