Coordenação de Ensino realiza Semana de Planejamento

Teve início, no dia 1º de agosto, a Semana de Planejamento da Faculdade Cambury. Até a sexta-feira, dia 04, a coordenação de ensino e o corpo docente participam de workshops, reuniões e palestras, que têm como objetivo apresentar o Sistema Cambury de Ensino, além de passar orientações gerais para o próximo semestre de aula.

No primeiro dia da Semana de Planejamento Cambury, os professores assistiram à palestra “Ensinar, Inovar e Superar: Desafios da nova sala de aula”, ministrada por Paulo Bento, master coach e presidente do Instituto Performance. O cantor Walter Carvalho também participou das boas-vindas aos professores, e se apresentou durante o Momento Cultural.

Ontem, quarta-feira, os professores de alunos dos primeiros períodos receberam treinamento e todos assistiram à palestra sobre a Prática Cambury de Aprendizagem. Hoje, 03, e amanhã, dia 04 de agosto, os chefes das escolas realizarão workshops para revisão e construção coletiva dos Planos de Aula e Ensino.

Volta às aulas

Os alunos veteranos iniciam as aulas na próxima terça-feira, dia 08 de agosto, já a semana dos calouros começa no dia 15 de agosto. E já está sendo programada a Calourada, com programações e atividades de boas vindas e inclusão aos novos alunos da Faculdade Cambury.

Conheça a Prática Cambury de Aprendizagem

Durante a Semana de Planejamento, os professores recebem instruções sobre a Prática Cambury de Aprendizagem (PCA), método de ensino que integra teoria e prática. Dessa forma, os alunos saem da faculdade com vivências que os prepararam para a vida profissional.

 A PCA é uma matéria semestral, incluída na grade curricular, e garante que o aluno aprovado receba uma certificação intermediária no fim de cada semestre, aumentando suas chances no mercado de trabalho.



INSCREVA-SE