Começa o XV Cambury Mostra Curtas

O maior evento do audiovisual goiano já apertou o play! Já são dez anos que o Cambury Mostra Curtas apresenta os vídeos produzidos pelos alunos e, que, posteriormente alcançam posição de destaque em diversos festivais pelo Brasil.

Nessa edição os curtas exibidos são:

  1. Um tempero a menos

-Fernanda Siqueira

  1. A carto amante

-Maryanne Veloso

  1. Defeitos Necessários

-Murillo Augusto

  1. O temerário Enem

-Mariana Freire

  1. Pela grandeza da pátria

– Coletivo do 1º período vespertino

  1. Naufrágios

-Jean Paul Lopes

  1. São Dimas

-Fernanda Siqueira

  1. Zaragata

-Daniel Oliveira

  1. E você?

-Maryanne Veloso

  1. Rio Azuis

-Mariana Freire

  1. El amor es uma droga

-Murillo Augusto

  1. Hino

– Coletivo do 1º período noturno

  1. Mão

-Murillo Augusto

Os três melhores recebem troféus e para chegar a esses resultados um time de jurados renomados avaliam as películas. Confira o breve currículo de cada uma das integrantes que compõem o júri.

Rute Guedes – Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, atuou como repórter na área cultural, notadamente com o tema audiovisual em veículos como Jornal O POPULAR, Revista de Cinema e, atualmente, é colunista de cinema do blog Ermira Cultura. Tem experiência em cobertura jornalística em várias atividades do setor, como festivais de cinema em vários festivais do País, lançamentos de filmes no Rio de Janeiro e São Paulo, mostras,  festivais e atividades para promoção de audiovisual como cineclubismo. Tem experiência em assessoria de imprensa e integra movimentos de cineclubismo. Com pós-graduação em Teoria do Cinema pela Faculdade Cambury, integrou a comissão do júri de seleção do Festival de Cinema de Goiânia.

Geórgia Cynara – Doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), mestre em Comunicação pela UFG. É docente efetiva nos cursos de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e da Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema e Audiovisual: Linguagens e Processos de Realização, ambos da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Lillian Bento – Lillian Bento é jornalista. Mestre em Comunicação pela UFG e Doutoranda em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas  (Unicamp ). Foi professora de roteiro e história do cinema brasileiro no curso de graduação em cinema e audiovisual da UEG e professora estagiária ministrando as mesmas disciplinas na Unicamp para o curso de graduação em Midialogia. É editora no portal O Que Rola. Com.



INSCREVA-SE