32-cc-site-01

23 nov Começa o 32º Círculo do Conhecimento

Com o tema “Profissional Cambury – Projetando soluções em tempos de crise”, a Faculdade Cambury realizou no dia de ontem (23 de novembro) a abertura da 32ª edição do Círculo do Conhecimento, o maior evento da Instituição, que visa integrar os acadêmicos de todos os cursos, com atividades diversificadas, como palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

Após a execução do hino nacional e abertura oficial do diretor de ensino Valdir Inácio do Prado Júnior e da coordenadora de qualidade Mara Lopes, o Coral Cambury abrilhantou o evento com músicas nacionais e internacionais que encantaram o público. O cantor Victor Igreja foi a segunda atração cultural no período matutino. A programação também contemplou a entrega de certificação intermediária, um diferencial da Cambury para os cursos tecnológicos, visto que esse documento atesta conhecimentos e habilidades em áreas específicas e essa informação pode ser acrescentada ao currículo, aumentando as oportunidades de emprego.

Ainda na primeira etapa os acadêmicos contaram com a palestra da psicóloga e coaching Mara Suassuna que concedeu dicas sobre como aproveitar melhor o tempo e, principalmente, vencer todos os desafios em tempos de crise.

O período da tarde ficou reservado para as oficinas em diversas áreas do conhecimento. Estudante do 5º período do curso de Estética, Ana Maria, aproveitou a interdisciplinaridade que as oficinas proporcionam e aprendeu um pouco mais sobre Saladas, na Gastronomia. “Incrível, adorei, já pretendo fazer em casa”, declarou a universitária.

Noturno

Os alunos que estudam à tarde e à noite participaram da abertura com o palestrante Leopoldo Veiga Jardim, chefe de comunicação do Estado de Goiás. Leopoldo comentou a felicidade de retornar à casa, onde já lecionou no MBA em Marketing e Comunicação Digital. “É uma honra estar aqui e transmitir conhecimentos e, principalmente, trocar experiências”, relatou. “Dentro dessa temática do evento vou falar sobre como superar a crise. Enquanto uns choram, outros vendem lenço”, sintetizou Leopoldo.

O cantor, compositor, instrumentista e intérprete Walter Carvalho, que fez parte da trilha sonora da novela global Araguaia, alegrou o público ao cantar grandes sucessos como “Tocando em frente”. Antes, o Coral Cambury, formado por alunos da Instituição, sob a regência da professora Roberta Borges, encantou os presentes no evento.

As certificações intermediárias foram entregues pelos chefes de escola aos alunos aprovados nas disciplinas da Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) referente ao primeiro semestre de 2016. Para fechar a noite com chave de ouro, o momento mais esperado: a premiação aos Alunos Destaques, que são referência no curso que estuda em diversos quesitos, como: notas e assiduidade.

No curso de Direito, um momento ainda mais emocionante: aos 78 anos, o Senhor Brasil Sales conquistou o Aluno Destaque dessa edição. Muito feliz e emocionado, ele contou que saiu da roça e que hoje realiza um sonho. “Nunca imaginei estar em uma faculdade, menos ainda, recebendo esse título. Estou muito feliz, quero advogar e já tenho propostas em Cuiabá (MT) e Santarém, no Pará”, revelou.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE