Banner_psicologia_Para_site-01

07 jun Cambury lança curso de Psicologia

Psicologia

Com duração de cinco anos na modalidade bacharelado, o acadêmico desse curso tem a oportunidade de estudar sobre as diferentes Teorias Psicológicas, Psicologia da Personalidade e do Desenvolvimento, Psicologia Social e das Organizações, entre outras disciplinas. Os docentes são qualificados e experientes no mercado de trabalho. Estágios e aulas práticas nos campos de atuação do psicólogo propiciam ao aluno a oportunidade de colocar em prática conhecimentos teóricos adquiridos. Essa graduação busca formar profissionais capazes de atuar na promoção da saúde, visando o bem-estar do indivíduo e da comunidade, planejando, desenvolvendo e promovendo ações preventivas a partir de uma conduta ética.

 

Estrutura Curricular – grade do curso

Organização:

Diretor de Ensino: Valdir Inácio do Prado Júnior        (62) 3236-3010

Coordenadora de Ensino: Mara Lima                            (62) 3236-3016

Coordenadora do curso: Juliana Menezes Ribeiro

Área de atuação:

A formação do psicólogo o habilita a atuar em qualquer uma das áreas da psicologia, descritas na Resolução CFP 13/2007, sendo elas:

– Psicologia Escolar/Educacional;

– Psicologia Organizacional e do Trabalho;

– Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica;

– Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica;

– Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia;

– Psicomotricidade; Psicologia Social;

– Neuropsicologia.

Outras áreas que encontram-se no auge:

Análise de Comportamento do consumidor;

– Recrutamento e Seleção;

– Marketing e Comunicação;

– Orientação Profissional;

– Metodologia Organizacional e do Trabalho;

– Desenvolvimento Tecnológico;

– Design;

– Consultoria;

– Concurso público.

 Diferenciais do curso

Um dos destaques do curso é contar com estágios e aulas práticas nos campos de atuação do psicólogo, que propiciam ao aluno a oportunidade de colocar em prática conhecimentos teóricos adquiridos. Conta também com docentes qualificados e experientes no mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

Com as diversas áreas de atuação do psicólogo, hoje, pode-se dizer que o mercado entendeu que este profissional é de extrema importância e necessidade para os processos que envolvem pessoas, relacionamentos interpessoais e comunicação. Isso significa que o mercado de trabalho se expandiu em áreas que antes poderiam ser consideradas distantes da profissão como: Análise de Comportamento do consumidor, Recrutamento e Seleção, Marketing e Comunicação, Orientação Profissional, Metodologia Organizacional e do Trabalho, Desenvolvimento Tecnológico, Design, Consultoria, entre outros.

No entanto, os caminhos tradicionais da profissão ganharam força por meio da popularização dos tratamentos clínicos de médio e longo prazo para fins de autoconhecimento, superação de traumas ou ajustes de comportamento.

Outra possibilidade de carreira é atuar como servidor público. É bastante frequente acontecerem concursos públicos e grande parte dos cargos são para atuar em presídios, unidades de detenção de menores, centros de saúde, Universidades, hospitais e fundações.

 

Texto: Letícia Brandão – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9 8556 9912

 



INSCREVA-SE