Site - Nota 4 - MEC-01

12 ago Cambury é nota 4 no MEC

No ano em que a Faculdade Cambury completa 25 anos no mercado universitário a Instituição comemora agora mais uma conquista: nota 4 no conceito institucional durante a avaliação do MEC. Três avaliadores do Ministério da Educação (MEC)/INEP visitaram a Instituição no início de agosto.

Após reunir-se com a direção, colaboradores, professores e alunos, conhecer a infraestrutura e a organização didático-pedagógica, o MEC atribuiu nota 4 no conceito institucional em uma escala que varia de 1 a 5. Um dos pontos em destaque foi a acessibilidade presente na veia da Cambury.

A avaliação externa tem como referência os padrões de qualidade para a educação superior expressos nos instrumentos de avaliação e nos relatórios das auto avaliações realizadas pelo discente, docentes e técnico-administrativos da Faculdade Cambury, por meio do PAIC (Programa de Avaliação Institucional Cambury). Esta avaliação compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), juntamente com a avaliação interna por meio dos dados extraídos do PAIC e a análise produzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), bem como os processos de avaliação dos cursos autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

A Faculdade Cambury agradece o empenho de todos e aproveita o momento para elogiar esse time de sucesso por mais essa vitória, que é de todos nós. Nessa fase unimos forças e cada um teve um papel importante. A Instituição tem convicção de que essa nota virá com grandes oportunidades de crescimento para a faculdade e, consequentemente, para toda a comunidade acadêmica.

 

Letícia Brandão – Assessora de Imprensa – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

(62) 9.8556-9912

 



INSCREVA-SE