MPC - Gastronomia e Saúde - Pós eventos - Site-01

17 nov Alunos cuidam da saúde durante evento gastronômico

A quinta edição do evento Gastronomia e Saúde proporcionou diversos cuidados com a saúde e a degustação de alimentos saudáveis. A comunidade acadêmica aproveitou para aferir a pressão arterial, conferir o IMC (Índica de Massa Corporal) e realizar exame de glicemia.

As degustações giraram em torno de receitas que surpreenderam o paladar do público. Os ingredientes eram saudáveis ideais para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, como os portadores de diabetes, hipertensão arterial, obesidade e dislipidemia. Todos os alimentos foram preparados nos laboratórios do curso, que é pioneiro em Gastronomia no Estado de Goiás.

Acadêmico do último período do curso de Direito, o Senhor Leon Delane Nolasco tem 83 anos e esbanja saúde. Diariamente ele faz caminhada e percorre cerca de 5 quilômetros. No evento, ele conferiu a pressão arterial, fez teste de glicemia e degustou alguns alimentos. “Excelente poder cuidar da minha saúde aqui na Cambury, estou ótimo, graças a Deus”, comentou Leon.

Com histórico de casos de diabetes na família, Milene Almeida, estudante do 2º período do curso de Recursos Humanos, aproveitou para verificar o nível de glicemia. “Não posso descuidar, sei que é hereditário e não quero ter essa doença”, afirmou Milene.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

 



INSCREVA-SE