A Importância Da Logística Dentro Do Cenário Goiano

O futuro depende da logística e o momento de fazer esse curso superior tecnológico é propício, pois essa carreira é muito importante para o processo de planejamento, implementação e controle, itens fundamentais que compõem a Cadeia de Suprimentos, que encontra-se em constante mudança, visto que a logística tem essa flexibilidade e o mercado muda, bem como os clientes e os produtos também.

Planejar, estocar, movimentar materiais e informações, implementar e controlar são algumas das atividades exercidas nessa profissão. Segundo o chefe da escola de Gestão da Faculdade Cambury, o professor Danilo Marcos, Logística encontra-se no auge, devido ao grande número de oportunidades que o mercado oferece e pela carência de mão de obra qualificada.

“O mercado nessa área é novo, os salários são atrativos e as vagas são para profissionais com e sem experiência”, ressalta Danilo. O professor cita uma grande vantagem profissional no que tange o mercado de trabalho local. “A nossa localização, na região Centro-Oeste do Brasil, é um facilitador, pois todas as cargas que são transportadas de norte a sul do país passam por Goiás”, valoriza.

O Porto Seco de Anápolis exemplifica a opinião do professor. Sua localização é a melhor de todo o interior do país, no quesito logística, por estar no centro do Brasil e distante 55 quilômetros de Goiânia e 154 de Brasília.

O ramal ferroviário também compõe uma ferramenta importante, pois a Ferrovia Centro-Atlântica facilita as opções de transporte. O Porto Seco também é âncora da Plataforma Logística Multimodal de Goiás e do Aeroporto Cargueiro de Anápolis.

MERCADO DE TRABALHO É ABRANGENTE

Além de compor uma novidade no mercado e os salários serem atrativos, as opções para trabalhar em Logística são muitas e inclui: gestão de negócios em empresas e órgãos públicos, gestão autônoma prestando assessoria em empresas dos setores privados e públicos, atuação como empresário no ramo da indústria, comércio ou terceiro setor da economia, e também consultorias e carreira universitária, enquanto docente.

Outra oportunidade é a função de Supply Chain, área em que há poucos profissionais especializados e requer mais experiência, pois realiza o papel de assumir a competitividade dentro das grandes empresas.

O passo a passo, que começa com a matéria prima até a entrega do produto final, quando o mesmo chega às lojas e, posteriormente, na casa do consumidor, cabe toda a responsabilidade ao profissional de logística.

O salário inicial é a partir de R$ 1500,00 para os recém-formados sem experiência no mercado, pois os que já trabalham na área recebem salário acima de dois mil reais, sendo que a remuneração pode alcançar entre oito e dez mil reais para cargo como gerente de um Centro de Distribuição (CD).

ESTUDE LOGÍSTICA NA CAMBURY

Com foco na Inovação e na Empregabilidade, desde o primeiro semestre de 2014, consta na grade de cursos da Faculdade Cambury, Logística. O curso, com duração de dois anos, tem aulas ministradas nos turnos matutino e noturno. E entre as aulas estão as visitas técnicas. Os estudantes vão à principais empresas e transportadoras do segmento e também conhecem o Porto Seco de Anápolis.

O curso de Logística da Cambury tem forte atuação em setores de expedição, tráfego e movimentações de materiais, gerenciamento de recursos, frotas de veículos e transporte de bens e pessoas. Implementação de sistemas automatizados de gestão de estoque e processos de compras, gestão de relacionamento com stakeholrdes e gestão de resultados da empresa.

Gerencie sua logística com visão estratégica e integrada, visando o lucro e focado sempre em resultados. Profissionalize-se na Cambury!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade Cambury



INSCREVA-SE