DICASLETICIA-01-01

18 ago 5 dicas para fazer o seu dinheiro render

 

Você não consegue juntar dinheiro porque nunca sobra? Considera que está ganhando pouco? Precisa de mais dinheiro para começar a conquistar seus objetivos?

Se você respondeu SIM para, pelo menos, uma dessas perguntas, não deixe de conferir essa matéria!

O segredo não está em quanto você ganha e, sim, em quanto você gasta. Isso acontece porque o dinheiro não é o FIM, e sim o MEIO para realizar suas conquistas pessoais e profissionais.

Para te ajudar melhor a gerir sua vida financeira, a professora Wanessa Fonseca escreveu 5 dicas incríveis que vão te auxiliar a dar o ponta pé que faltava para tornar-se mais próspero e equilibrado.

 

  1. Leia livros: Você não é o único que enfrenta dificuldades financeiras. Várias pessoas já passaram por isso e nos contam, através dos livros, como resolveram a situação. Ótimas dicas de leitura: O segredo das mentes milionárias – Harv Eker; O poder da Coragem – Jober Chaves, Quem pensa enriquece – Napoleon Hill.
  2. Conviva com mentes prósperas: Cercar-se de pessoas bem sucedidas te possibilita aprender com elas. Para ajudar alguém a sair do buraco você precisa estar fora dele.
  3. Controle seus gastos: Para começar, você deve economizar de 10% a 20% do que você ganha, independente de quanto ganha. Pense antes de sair gastando. Faça lista dos itens que você realmente precisa.
  4. Estabeleça metas e controle diário: Comece a utilizar planilhas e aplicativos que te mostram exatamente por onde o seu dinheiro está escapando. Enxergar o gargalo é o primeiro passo para economizar. E não deixe para fazer essa análise somente no final do mês. Pode ser tarde demais.
  5. Tenha foco: Saiba aonde você quer chegar e descubra como o dinheiro pode te ajudar a chegar lá.  Como? Cortando gastos que não contribuem para a conquista dos seus objetivos.

 

O caminho é árduo, mas a recompensa é gratificante!



INSCREVA-SE