Dia_Chef2_site-01

20 out 20 de outubro – Dia do Chef

Pioneira em Goiás no ensino de Gastronomia em nível superior, a Faculdade Cambury parabeniza todos os Chefs pelo dia de hoje.

E para você que sonha em se tornar um profissional de sucesso na arte de surpreender o paladar das pessoas, inscreva-se para o vestibular.  Informações (62) 3236-3020 ou (62) 9647-3934 (Whatsapp)

Estude Gastronomia na Cambury

Pioneiro no Estado de Goiás, o curso de Gastronomia da Faculdade Cambury surpreende o paladar da sociedade ao colocar no mercado profissionais que desenvolvem competências gerenciais para elaborar projetos gastronômicos, planeja, organiza, implementa eventos da área e gerencia cozinhas e serviços de alimentação. O futuro Chef graduado pela Instituição também entende a importância dos protocolos de higiene pessoal, ambiental e de utensílios de manipulação de alimentos, com foco na segurança alimentar. Realizar as diversas tendências da gastronomia e elaborar cardápios exclusivos, harmonizando alimentos e bebidas também estão inclusos no menu aprendido e apreciado pelos acadêmicos.

Por meio da novo modelo de ensino adotada pela Instituição, a PRÁTICA CAMBURY vai inserir o aluno à prática desde o primeiro período de curso. É o aprendizado adquirido pelo acadêmico em todos os semestres, com formação específica relacionada à sua profissão no mercado de trabalho, unindo teoria, prática e experiência que faz o estudante ter uma profissão de verdade. Esse modelo inovador de ensino superior com interação entre aluno, professor e empresa para construção de uma sólida formação profissional.

 

Estrutura Curricular – grade do curso

Organização:

Diretor de Ensino: Valdir Inácio do Prado Júnior        (62) 3236-3010

Coordenadora de Ensino: Rafaela Veronezi            (62) 3236-3016

Coordenadora do curso: Mariana Morais              (62) 3236-3001

 

Mercado de trabalho

O profissional graduado em Gastronomia encontra espaço no mercado, que está em alta, devido, principalmente, à realização de eventos esportivos em nível mundial, como a Copa do Mundo, que aconteceu em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Fazer refeições fora de casa também virou um hábito na vida dos brasileiros, um aumento de 140% em dez anos. De olho nesse público, o gastrônomo tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos desenvolver pratos específicos, oferecer segurança ao consumidor, manter a higiene e conquistar o paladar do público com receitas tradicionais e inovadoras. O campo de trabalho é vasto e oferece opções como:

– Empresário no ramo de alimentos e bebidas;

– Chef de cozinha;

– Profissional na área de restaurantes, bares e similares;

– Consultor gastronômico;

– Docente na área de Gastronomia

 

Diferenciais do curso

A Faculdade Cambury é a pioneira na região Centro-Oeste, tem professores qualificados, alta empregabilidade, aulas teóricas e práticas, realização de feira gastronômica (Vila Gastronômica), realização de atividades práticas que simulam o aluno no mercado de trabalho (Aluno Gourmet, Vila Gastronômica).

E dentro do modelo de ensino exclusivo, a Faculdade Cambury concede aos acadêmicos dos cursos tecnológicos certificações intermediárias que os tornam aptos a atuar em áreas específicas até que conclua a graduação e se torne um profissional completo. As certificações podem ser inseridas no currículo, o que aumenta a empregabilidade dos estudantes. Conheça as certificações intermediárias para o curso de Gastronomia:

1º período: Formação básica em cozinha;

2º período: Sommelier, bartender e barista;

3º período: Formação em confeitaria e panificação;

4º período: Formação de chefs.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

 

 

 

 



INSCREVA-SE