Dia_Profissional de TI_site

19 out 19 de outubro – Dia do Profissional de Informática

No dia do Profissional de Informática, a Cambury parabeniza todos que atuam nessa área e convida os interessados em trabalhar nesse ramo a estudar Gestão em Tecnologia da Informação em Goiânia ou Formosa.

Estude TI na Cambury Goiânia ou Formosa

No curso de Gestão em Tecnologia da Informação da Faculdade Cambury, o acadêmico aprende a especificar, estruturar, planejar e gerenciar os sistemas e tecnologias de informação, além de obter melhores práticas em governança, gestão de projetos, banco de dados, segurança, redes. Exercer funções de gestão e retomada de decisão nessas áreas, incorporar novas tecnologias com foco na usabilidade e agilidade dos processos de gestão, avaliar perspectivas de evolução da tecnologia e seus impactos na gestão de TI da organização também comtemplam a grade curricular desse curso, que tem duração de dois anos e meio.

Área de atuação:

– Empresário na área de Tecnologia da Informação;

– Gestor em Tecnologia da Informação;

– Profissional da área de Tecnologia da Informação;

– Consultor em Tecnologia da Informação;

– Docente na área de Tecnologia da Informação.

 

Mercado de trabalho

Uma área promissora, com salários atrativos e, que, só no ano de 2013, contratou mais de 150 mil profissionais em todo o Brasil. A demanda é crescente, porém há um déficit de pessoal qualificado, o que resulta, por ano, um saldo de aproximadamente 50 mil vagas sem preenchimento em nível nacional. Operações de forma inteligente e rápida, por meio da tecnologia, está no alvo das empresas, o desempenho da economia do país nos últimos anos e a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, favorecem o aumento da procura por graduandos nesse curso, sendo que o mercado também é favorável para as pessoas que estão na faculdade. Os estágios têm remuneração média de mil reais. A consolidação do Polo Brasília Capital Digital também é um fator positivo, que expande as contratações.

Diferenciais

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Cambury, tem uma grade que atende as  empresas no mercado de trabalho em dois pontos: PRIMEIRO, por ser um curso de “gestão”, formamos profissionais que podem trabalhar como gestores dentro das equipes, seja ela qual for dentro da área de TI. Hoje, o mercado de tecnologia, exige que o profissional, além de conhecedor da área, tem a expertise de gestor, “comandante”, líder, que saiba guiar e delimitar tarefas e ações aos seus liderados. E com as nossas disciplinas voltadas para gestão, formamos profissionais com este perfil; SEGUNDO, temos uma grade curricular do curso totalmente atualizada para o mercado de trabalho, com disciplinas inovadoras e que atendem às perspectivas das empresas, com muita prática em laboratório e teorias necessárias para uma base bem fundamentada.

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Cambury

(62) 3236-3022

 

 



INSCREVA-SE