IX Saber Jurídico debateu temas atuais do Direito

Com o tema “Direito Contemporâneo: Reflexões e Perspectivas”, o IX Saber Jurídico, realizado pela Escola de Direito da Faculdade Cambury, reuniu profissionais renomados da área jurídica para debaterem temas atuais e relevantes nas áreas do Direito Civil, Direito Penal, Direito Trabalhista e Direito Constitucional. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convivências da Cambury.

Programação

Pela manhã, no dia 17, o advogado e professor universitário, Dr. Rodrigo de Moura Guedes, palestrou sobre “Os impactos do novo CPC sobre a Evicção”, seguido pela Advogada em Direito Trabalhista e Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, Dra. Carla Franco Zannini, que debateu o tema “Contrato de Trabalho Intermitente”.

Às 19h45, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Sebastião José de Assis Neto, abriu o painel de debates com a palestra “Atualidades sobre o dano moral”. O promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Dr. Dani Sales Silva, falou sobre o tema “Tribunal do Júri: A arte da persuasão”.

A primeira palestra do dia 18, às 8h, foi ministrada pelo advogado Dr. Rodrigo Ferreira Lopes, que falou sobre um tema muito atual no Direito, “Compliance”. O Dr. Rodrigo Lustosa Victor, advogado, encerrou a manhã com o tema “Entre prisões e delações: o medo como ferramenta processual”.

O Juiz Federal, Dr. Juliano Taveira Bernardes, ministrou a primeira palestra da noite do dia 18: “Constituição e Liberdade de Expressão”. Encerrando o evento, o professor e advogado Dr. Wellington de Bessa Oliveira trouxe ao debate o tema “A Reforma Trabalhista e o direito dos trabalhadores”.

Depoimentos

O nível de atenção dos alunos surpreendeu o Dr. Rodrigo de Moura: “Foi muito satisfatório participar desse momento de construção do conhecimento e a Faculdade Cambury deve ser elogiada pela iniciativa, pois não é fácil organizar eventos dessa natureza, e o auditório estava lotado, com alunos atentos e entusiasmados”, disse o professor.

Para a Dra. Carla Franco Zannini, palestrar na Cambury foi uma oportunidade enriquecedora. “Saio daqui com uma sensação de dever cumprido, porque acho que os alunos conseguiram entender que estamos num momento de construção.  O papel de uma instituição de ensino  é exatamente este: estar todos os dias fortalecendo os estudantes, trazendo palestrantes e temas novos, para aguçar o senso crítico e a vontade de estudar  nos alunos”.

Mariana Felipe – Assessora de Imprensa da Faculdade Cambury

(62) 3236-3022



INSCREVA-SE