MODALIDADE:

PÓS-GRADUAÇÃO

DURAÇÃO DO CURSO:

476 HORAS

INÍCIO:

05/05/2017

MAIS INFORMAÇÕES?

TENHO INTERESSE!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.


COMPARTILHE:

A Pós em Direito Público

A relevância deste curso é conceder à comunidade goiana a oportunidade de se atualizar no conhecimento do Direito Público. A pós-graduação presenta conteúdo em diversas áreas do direito, possibilitando ao aluno o mais amplo acesso ao acervo teórico e jurídico aprofundando o conhecimento da área. A criação desta pós-graduação é necessária diante de um cenário de carência a ser suprida na área jurídica ou de Magistério Superior, possibilitando trazer o desenvolvimento sob o ponto de vista teórico e prático para toda região diante aos novos conhecimentos adquiridos.

Objetivos

  • Preparar profissionais e operadores jurídicos para o início da carreira docente no campo do Direito Público;
  • Preparar os participantes para o gerenciamento e direção de atividades ligadas a esses ramos de atividade;
  • Transmitir os conhecimentos em Direito Público que o advogado tanto necessita para o seu adequado desempenho profissional;
  • Demonstrar a aplicabilidade do Direito Público a casos concretos;
  • Proporcionar aos participantes uma visão ampla e específica do Direito Público e sua inserção no contexto jurídico, bem como preparar, reciclar e aprofundar os conceitos desta área que há muito ultrapassou os limites funcionais, transformando-se em elemento de projeção e sucesso na trajetória profissional e na promoção da cidadania.

 

Público-alvo

Graduados em direito (advogados, magistrados, membros do Ministério Público, assessores, professores universitários e consultores jurídicos) e em outras Ciências Sociais Aplicadas (ciências sociais, ciências econômicas, administração pública e outras), bem como profissionais com atuação relacionada ao Direito Público.

Valores e Matriz Curricular

Faça seu cadastro para receber mais informações sobre o curso! É rápido e fácil.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.


  • Fazenda Pública em Juízo
  • Aspectos Constitucionais do Direito Agrário e Ambiental
  • Direito Constitucional I
  • Direito Constitucional II
  • Direito Constitucional III
  • Direito Administrativo I
  • Direito Administrativo II
  • Direito Tributário Constitucional I
  • Direito Tributário Constitucional II
  • Processo Civil Constitucional I
  • Processo Civil Constitucional II
  • Direito Civil Constitucional – Temas Polêmicos Direito de Família e Sucessões
  • Direito Penal Constitucional I
  • Direito Penal Constitucional II
  • Processo Penal Constitucional I
  • Processo Penal Constitucional II
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Disciplina Optativa: Didática Superior
  • Metodologia do Trabalho Científico (Ambiente Virtual)

Total: 476h

* O aluno que já cursou essa matéria na graduação ou outra pós-graduação poderá aproveitá-la por meio da realização de uma prova (processo de aproveitamento extraordinário). Por se tratar de uma disciplina obrigatória, recomenda-se que todos façam a matéria, uma vez que, terá que pagar por ela independente do aproveitamento ou não.

Organização:

Diretor de Ensino: Valdir Inácio do Prado Júnior – (62) 3236-3010

Atualmente é Diretor de Ensino e Procurador Institucional da Faculdade Cambury, especialista em Docência Universitária, com formação em Avaliação Institucional, Arquivos Acadêmicos, Secretarias Digitais, Registros Acadêmicos, professor de Pós-graduação na área de Gestão Educacional, Gestão da TI e Administração, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação – CPA, Graduado em Análise de Sistemas, experiência em: processos de credenciamento, autorização de cursos, recredenciamento, reconhecimento de cursos, renovação de reconhecimento de cursos e ENADE, bem como elaboração de plano pedagógico de cursos (PPC), plano de desenvolvimento institucional (PDI), projeto pedagógico de institucional (PPI), coordenação de eventos institucionais interdisciplinares e em implantação de s ativas de aprendizagem.

 

Coordenadora de Ensino: Mara Lopes de Araújo Lima – (62) 3236-3016

Atualmente é Coordenadora da Qualidade de Ensino da Faculdade Cambury ,especialista em Docência Universitária com MBA em Gestão Empreendedora em Educação pela Universidade Federal fluminense. É graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Possui experiência em Gestão de instituição de Ensino e docência nos níveis superior e básico  e em coordenação pedagógica em instituição  de ensino superior. Atuou como gerente regional do Serviço Social da Indústria em Goiás na área educacional e como auditora interna e representante da qualidade na mesma instituição.

 

Coordenador do Curso: Clodoaldo Moreira Junior

Possui graduação em direito pela PUC-GO, advogado, sócio fundador do escritório SME Advocacia, presidente da Comissão de Direito Constitucional. Pós-doutor em Direito Constitucional pela University of Messina (Itália). Doutor em Ciências da Religião, Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Penal e Processo Penal e Especialista em Direito Público e Privado. É professor universitário, foi coordenador geral de cursos, coordenador da especialização de direito e coordenador do curso de Direito. Tem experiência na área de direito com ênfase em Introdução ao estudo do direito, direito constitucional, civil, penal e ambiental. Palestrante pela Escola Superior de Advocacia com várias palestras ministradas.

Ari Ferreira de Queiroz – Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado em Direito do Estado pela Universidade de Franca, doutorado em Direito Constitucional pela PUC-SP e doutorado em ciências jurídicas e sociais pela Universidad del Museo Social Argentino. Pós-doutorado em Direito Constitucional pela Università Degli Studi di Messina. Juiz de direito em Goiás desde 1991, professor adjunto da graduação, professor e orientador de mestrado e de pós-graduação lato sensu em várias instituições. Autor de várias obras jurídicas e ex-presidente da Academia Goiana de Direito – ACAD. No magistério atua especialmente nas áreas do direito Constitucional, Tributário, Processual Civíl e Eleitoral.

Cláudia Luiz Lourenço – Advogada, pós-doutoranda em Direito Constitucional pela Università Degli Studi di Messina, doutora em Psicologia pela PUC-GO, mestre em Direito pela UFG, especialista em Docência Universitária pela PUC-GO, especialista em Direito Penal pela UFG, especialista em Direito Público pela FESURV – Axioma Jurídico, graduação em Direito pela PUC-GO. É professora adjunta na UFG, professora horista e assistente da PUC-GO, na Faculdade Sul-Americana, na FANAP, professora pesquisadora junto a Associação Educacional de Mineiros. Técnica especializada em Gestão Administrativa/Articulação Institucional na Coordenação Orçamentária e Financeira da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio-Ambiente. Professora da Faculdade Cambury, presencial e ambiente virtual, Faculdade de Inhumas-FACMAIS, professora da Faculdade Anhanguera, professora substituta na UFG, UNIP, Faculdades Objetivo e Faculdades Padrão. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Prática Jurídica e Administrativo, atuando também nos seguintes temas: biodireito, direito constitucional, defesa do consumidor, direito financeiro, reforma penal, criminologia e direito previdenciário.

Frederico Alves da Silva – Mestre em Direito, Relações Internacional e Desenvolvimento, especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Agrário. Professor e coordenador pedagógico na PUC-GO, professor e coordenador de extensão nas Faculdades Aphonsiano. Coordenador da pós-graduação em Direito Agrário no Proordem – Goiânia. Advogado especialista em questões fundiárias.

João Augusto Machado de Castro – Possui graduação em Direito pela UFG e pós-graduação em Direito Civil. É advogado militante na área do Direito Civil e Trabalhista, professor da PUC-GO e cursos preparatórios para o exame da OAB e carreiras jurídicas.

Larissa de Oliveira Costa Borges – Possui graduação em Direito pela PUC-GO. Mestre em Direito, área de concentração em Direito Agrário pela UFG. Pós-graduada em Direito Ambiental pela PUC-GO e em Direito Agrário pela UFG. Professora horista da PUC-GO e na FANAP, docente efetiva na UEG. Advogada atuante há mais de 15 anos. Tem experiência na área jurídica com ênfase na prática cível, processual civil, direito administrativo, ambiental e agrário.

Marcelo Alcântara Evaristo – Bacharel em Direito pela UFG, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-GO e Instituto de Direito Tributário (IGDT). Docente representante do IGDT. Professor de graduação, pós-graduação, OAB e carreiras jurídicas nas áreas cível, tributária e empresarial. Conferencista e palestrante. Congressista junto ao TRT da 23ª Região. Atualmente é professor titular da graduação em Direito e palestrante da Faculdade Cambury, onde foi coordenador do curso. Professor de Direito Tributário das Faculdades ALFA. Professor dos preparatórios presenciais da rede LFG – RGT em Goiânia. Professor da pós-graduação e MBA do IPOG. Coautor da obra jurídica “Constituição Federal Brasileira: instrumento de promoção da justiça social, artigo ‘A nulidade absoluta dos contratos por afronta aos princípios da função social e da boa-fé objetiva como efeito da eficácia horizontal
dos direitos e garantias fundamentais e irradiação constitucional do princípio da dignidade da pessoa humana’”. Sócio-fundador da M Alcântara, Consultoria, Treinamento e Desenvolvimento Humano e Empresarial. Advogado militante desde 1999 nas áreas Cível, Securitária, Trabalhista, Empresarial, Imobiliário e Tributária.

Marcos César Gonçalves de Oliveira – Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, pós-graduado latu sensu em Direito e Processo do Trabalho pela UFG e graduado em Direito pela UFG. Sócio do escritório de advocacia GMPR Advogados S/S. Membro fundador e diretor do IGDE – Instituto Goiano de Direito Constitucional. Membro do IDAG – Instituto de Direito Administrativo de Goiás. Professor universitário de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios para concurso público. Presta consultoria e assessoria jurídica na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo e Constitucional.

Maria Augusta Fernandes Justiniano – Mestre em Direito com concentração em Direito Agrário pela UFG. Atualmente com dedicação exclusiva à docência superior. Professora da graduação em direito na Uni-Anhanguera, na PUC-GO e na FASAM. Professora de cursos de especialização no IDGE, Faculdade Araguaia e Proordem. Professora de cursos preparatórios na Proordem, Tese e RGT/LFG. Professora do curso de atualização em Tributáriona Escola de Direitos Humanos.

Rafaela Júlia Batista Veronezi – Fisioterapeuta, doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP, coordenadora da pós-graduação da ESAP/SES-GO. Especialista em Fisioterapia Neurológica pela UFMG. Especialista em Docência Universitária pela FGF-CE. Formação completa em Educação à Distância pelo Instituto EADVirtual. Professora do Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde na pós-graduação. Professora da Faculdade Cambury, na graduação e pós-graduação. Experiência na área de fisioterapia hospitalar, gestão pedagógica, docência, orientação de TCC e projetos de pesquisa e extensão.

Sara Cristina Rocha dos Santos – É graduada em Direito pela PUC-GO e possui especializações em Direito Civil/Processo Civil pela PUC-GO e Direito Agrário pela UFG. Advogada e professora universitária com experiência na advocacia processual civil atuando principalmente na área trabalhista e empresarial. Atualmente exerce o cargo de coordenadora do curso de Direito e ministra aulas de Trabalho de Conclusão de Curso.

Thiago de Oliveira Rocha – Possui graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, é especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes, mestre pela PUC-GO. Atualmente é professor em Direito Penal e Processual Penal da Uni-Anhanguera, da ALFA, FANAP, dos cursos preparatórios Rede Juris, Proordem e Diferencial. Tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito Penal e Processual Penal atuando também como advogado criminalista. Coordenador do curso da OAB “Diferencial Sistema de Ensino”. Palestrante. É membro da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP) e membro da comissão de Direito Criminal (CDCRIM) onde compõe a mesa como Secretário Geral.

por-que-cambury02
Venha estudar com quem tem mais de 25 anos de experiência!

Visita Monitorada

Agende aqui uma visita através do telefone (62) 3236-3020 ou através do formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo


fachada2015

Fale Conosco

Avenida T-2, nº 3.531 – Setor Sol Nascente
Goiânia – GO / CEP: 74740-200
(62) 3236-3000

 

vestibular@cambury.br

INSCREVA-SE